Show da Mangueira… Show da Tijuca

Uma chuva chata caindo e mesmo assim 40 mil pessoas estiveram na Sapucaí pra ver o que Mangueira e Unidos da Tijuca prepararam pro ensaio técnico, com a Rocinha abrindo os trabalhos de domingo.

Depois da abertura de luxo, foi a vez da Mangueira aproveitar a sorte de ensaiar pela segunda vez. Levou de tudo pra deixar a platéia no clima: carro pede passagem,destaques, a constelação de artistas da MPB e personalidades do carnaval e a comunidade verde-e-rosa que evoluiu de forma muito leve, com as alas divididas conforme o enredo mas brincando muito. Só precisa melhorar um pouco o canto da escola. Parece que o samba ainda não pegou o povo na veia, mas até o dia tudo pode mudar. Destaque para o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Raphael e Marcela, dando um espetáculo de classe e elegência empunhando o pavilhão da escola.

Fechando a noite a Unidos da Tijuca pisou na avenida cometendo um erroquase imperdoável:correu com o samba de forma desnecessária. A agremiação do morro do Boréu está se preparando para o desfile das escolas de samba, não para o Mundial de Formula 1.
Corrigido o problema, a azul-e-amarela da Tijuca pôde mostrar aquilo que tem de melhor: um samba cheio de frases bonitas, um enredo com a criatividade de Paulo Barros, uma bateria sensacional e o canto dos seus componentes, que esteve irrepreensível de uma ponta à outra. Marquinhos e Giovana, que eram da Mangueira até o ano passado, empunharam o pavilhão da escola com a graça de sempre. Garantia de nota 10! Destaque também para o excelente grupo da comissão de frente. Sabemos que o q é levado ao ensaio técnico não é a coreografia oficial, mas o material apresentado por eles mostra um entrosamento muito bom entre os integrantes desse setor.

Foi um dia de grandes escolas, grandes sambas e de comunidades que fazem grandes desfiles.

As fotos que vocês vêem hoje são da agência O Dia.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: