O benefício de ser campeão!

Ser campeão do carnaval tem o seu lado bom. Você é badalado o ano inteiro, consegue o apoio do público de fora da comunidade sem nem saber do que o seu carnaval vai falar no ano seguinte e por fim, realiza o último ensaio técnico. É a cereja em cima do bolo já confeitado.

A Acadêmicos do Salgueiro soube usar desse artifício como ninguém, ontem à noite. A escola entrou na avenida com 55 minutos de atraso, mas sendo a única a desfilar, isso não importou muito.

Cinquenta mil pessoas se impressionaram com a escola que levou quase o contingente inteiro à passarela do samba e mostrou a coreografia oficial da sua comissão de frente e as alas de passo marcado, uma característica exclusivamente Salgueirense. Com o som que será usado no domingo de carnaval a pleno vapor, não houve como detectar falhas na harmonia da escola. Não havia um único componente sem cantar a música, que pode até não ser um clássico, mas que tem um refrão que pega todo mundo pela orelha.

O Salgueiro é uma escola muito viva, muito cheia de amor por parte dos seus componentes. É tratada pelo torcedor, pela diretoria como se fosse uma namorada de muito tempo. É uma história de amor mesmo, como diz na letra do samba e esse amor foi mostrado na avenida com vontade.

Quando pensamos em Salgueiro ganhando e tentando repetir o êxito, nos lembramos dos célebres desfiles de 93 e 94, quando a escola desfilou muito bem num ano, mas foi traída por si mesma no ano seguinte, quando um mar de gente com camisa de diretoria, de harmonia afunilou a escola, quase impedindo a sua passagem e fazendo correr muito no final, o que acabou custando a perda do título para a Imperatriz. Creio que esse ano será diferente.

O que ficou bem claro esse ano é que no Salgueiro a passarela é para quem desfila. Isso valoriza ainda mais o espetáculo e faz a gente ficar ainda mais curioso para ver as surpresas da vermelho-e-branco da Tijuca.

Confira algumas imagens do ensaio.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: