O que há com a Associação?

No último fim de semana, as escolas de samba do Grupo RJ-1 ( antigo grupo B), lideradas pela Tradição, anunciaram seu desligamento da Associação e imediata filiação à LESGA. A agremiação de Campinho enviou e-mail para a imprensa esclarecendo o fato.

Nos reunimos na última sexta-feira e assinamos a filiação. Agora os desfiles de sábado e de terça-feira na Sapucaí serão administrados pela Lesga. A Associação agora só vai cuidar do desfile da Intendente Magalhães. Do jeito que estava não dava para continuar.

Os rachas na Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ) devido a desentendimentos, falta de recursos e novidades bombásticas no regulamento acontecem há muito tempo. O primeiro foi em 1984 quando Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Caprichosos de Pilares, Estação Primeira de Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, União da Ilha do Governador e Unidos de Vila Isabel se desligaram da entidade e formaram em seguida a LIESA, que acabou sendo responsável por transformar o desfile do carnaval num evento grandioso.

A AESCRJ administrou os desfiles de todos os grupos, exceto o Grupo Especial até 2008, quando mais um desentendimento entre dirigentes e a entidade acabou sendo responsável pela criação da LESGA, formada inicialmente por Acadêmicos da Rocinha , Acadêmicos de Santa Cruz, Caprichosos de Pilares, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, São Clemente, União da Ilha do Governador e Império da Tijuca.

Para 2011 temos a possibilidade de  os desfiles de sábado e terça serem administrados pela LESGA e o Grupo de Acesso A ser formado por 14 agremiações e ter dois dias de desfile (sexta e sábado), mantendo no grupo as duas escolas que foram rebaixadas em 2010 ( Unidos de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti) e convidando o Arranco do Engenho de Dentro (vice-campeã do RJ-1) a participar do desfile de sábado, podendo ficar desta forma:

Inocentes de Belford Roxo

Rocinha

Renascer

Império Serrano

Império da Tijuca

Estácio de Sá

Caprichosos

Cubango

Paraíso do Tuiuti

Unidos de Padre Miguel

Santa Cruz

Viradouro

Alegria da Zona Sul (campeã do Grupo B)

Arranco (vice-campeã do Grupo B – convidada)

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: