Grandes possibilidades

Ontem, a União da Ilha apresentou a sinopse do enredo “O Mistério da Vida” aos seus compositores e à imprensa. O carnavalesco Alex de Souza viaja no tempo, quando Charles Darwin começou a sua jornada pelo mundo estudando a evolução de cada espécie, passando pela riqueza da fauna e da flora da América do Sul e mostra como tudo começou: com uma única célula, que se multiplicou, evoluiu, dominou mares, terras, céus; se extinguiu e renasceu até chegarmos ao que somos hoje.

Do alto das árvores alguns desceram e se apoiaram em duas patas, inteligentes, foram evoluindo, evoluindo, e evoluíram para o quê?

Para achar que é sobre os demais, um ser superior?  Para poder pensar que tudo pode destruir?

Esta é  a grande revelação, sob a luz da ciência, do modo de vermos o mundo. Que não estamos separados do mundo natural. Somos todos frutos de uma mesma árvore: A ÁRVORE DA VIDA e a ela devemos PRESERVAR.

Além de comemorar os 150 anos da primeira publicação de “A Origem das Espécies”, a Ilha também contará um pouco da sua própria evolução, mostrando os grandes carnavais da escola como “É hoje”, “O amanhã”, “Festa Profana”, entre outros que formaram a identidade dessa agremiação que criou uma marca única no carnaval.

O enredo tem condições de produzir um grande espetáculo. A Ilha tem essa vantagem de trabalhar muito bem com muitas cores, com muita leveza, que o enredo proporciona. Já dá pra imaginar na cabeça carros, fantasias… tudo com a beleza clássica do traço de Alex de Souza, que ao longo dos anos provou ser além de um excelente profissional, um estudioso do nosso carnaval. E aos compositores, fica um pedido: escrevam um grande samba, que a história merece ser contada com uma grande música.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: