Fogo na Intendente!

A Arame de Ricardo, que desfila no Grupo de Acesso E, divulgou o enredo que levará para a avenida em 2011. Com o título de “O Arame é Fogo!” a escola de Ricardo de Albuquerque vai contar como a utilização do fogo esteve presente desde o primórdios da humanidade. Em nota, o carnavalesco da escola Ney Júnior nos contou um pouco do que levará ao desfile da Intendente Magalhães em 2011:

Falar sobre o fogo não é uma tarefa fácil.
Todos nós sabemos que essa tecnologia foi inventada a muitos anos atrás. Através dos séculos, o fogo vem se transformando em armas benéficas, mas também destrutivas a humanidade.
Contamos em nosso desfile, o desfecho de tudo o que se relaciona com o fogo. De forma resumida, mostraremos desde sua criação, até a sua aplicação prática.

Os homens pré-históricos utilizavam o fogo como forma de sobrevivência, pois era com ele que se cozinhava e se protegia do frio e de animais selvagens.
Essa tecnologia foi um divisor de águas na relação do homem com a natureza, fazendo com que ele pudesse começar a sonhar em controlá-la.

O tempo se passou, e junto com ele a humanidade evoluiu. Criou-se artifícios para facilitar o nosso dia a dia. Hoje, as atividades relacionadas ao fogo são de extrema segurança, coisa que não existia no inicio da humanidade.
Nos dias atuais, usamos o fogo como um auxiliar, não como meta de existência.
O fogo era comprado em enormes guerras entre tribos, pois só quem tinha o conhecimento de fazê-lo, tinha condições de uma existência longa e saudável.
Povos foram dizimados da terra por conta de uma tecnologia nova e importante.

Ao longo do tempo, os povos foram se aperfeiçoando e aprendendo a compartilhar suas descobertas, pois entenderam que uma invenção é uma dádiva dada pelo criador em prol de todos.

A escola vem com uma mensagem de amor e preservação contada através do fogo, esse elemento tão importante e símbolo do enredo do G.R.E.S. Arame de Ricardo.

Através de site de relacionamento o presidente da agremiação, Cesar Gomes convoca a todos para participar da construção do desfile, formando a sua ala ou participar do desfile em uma das alas que já existem na escola e que em breve se iniciam projetos sociais para atender a toda a comunidade.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: