Dia de alegria e irreverência

Foto: Ricardo Almeida

Em mais um dia de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí duas escolas que representam os desfiles mais leves, com componente mais soltos.

A noite foi aberta pela Caprichosos de Pilares, que vem falando sobre o subúrbio carioca no enredo “Gente Humilde” do carnavalesco Amauri Santos. O ensaio que a escola apresentou foi irregular e bastante preocupante. As alas vieram bastante soltas na avenida, mas o dado preocupante da evolução é que elas por várias vezes se misturaram durante a sua passagem. Os pontos fortes desse treino foram os belos movimentos da comissão de frente, o entrosamento do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marcinho e Simone e para a Bateria dos Mestres Alexandre e Zumbi, que mostraram várias paradinhas de muito bom gosto, a retomada da cadência após as paradinhas também foi muito boa, só precisando acertar um pouco a coreografia apresentada pelos ritmistas. Para vermos um bom desfile da Caprichosos, a harmonia precisa trabalhar muito com suas alas. Durante o desfile, em pontos importantes várias delas ignoraram o samba, esqueceram de cantar e não foi visto ninguém cobrando o canto dos componentes. Detalhes para se acertar até o dia do desfile.

Foto: Ricardo Almeida

A passagem da União da Ilha nos mostrou um desfile leve, alegre, porém extremamente organizado. A escola usou de todas as possibilidades para dividir as alas durante o desfile. Perucas coloridas, bexigas de todos os tamanhos, leques, coreografias… tudo para dar ao público um entendimento melhor do enredo “O Mistério da Vida”. O ensaio foi o primeiro teste de fogo do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Ronaldinho e Verônica e passaram muito bem, mostrando entrosamento e muita classe, podendo levar notas altas no desfile oficial. Mestre Riquinho provou que tem a bateria na palma de sua mão. Bateria essa que além de ter a cadência característica da Ilha, incluiu mais um novo intrumento (um conjunto de três tambores muito usado em bandas marciais) e ainda mostrou mais duas paradinhas novas, que podem fazer bonito na “hora do vamos ver”. Destaque importante para a sensacional interpretação de Ito Melodia, que deu uma nova vida ao samba-enredo da escola. A Ilha foi a Ilha… uma escola que mantém as suas tradições, incendeia o seu componente e contagia o público. A União da Ilha tem tudo pra fazer um grande desfile, na segunda-feira de carnaval.

Veja os melhores momentos do ensaio da União da Ilha, com imagens do portal carnavalcarioca.net

Os ensaios continuam hoje com a Renascer de Jacarepaguá, a Grande Rio e a Estação Primeira de Mangueira.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: