Em busca do título

Na noite de ontem, vimos duas escolas que estão sempre em busca do títulos. Para Vila Isabel e Beija-Flor é só o que interessa nesse carnaval.

A noite foi aberta pela Acadêmicos de Santa Cruz que evidenciou um fato preocupante. Por que as harmonias das escolas do Grupo de Acesso não estão funcionando na avenida? Incrível foi ver uma escola de comunidade como a Santa Cruz passando quase calada, fria, com apresentações tímidas de todos os segmentos mais importantes. Apesar de tímida, a escola tem como pontos positivos a boa interpretação do samba-enredo e para a bateria, que pode acertar todos os detalhes para o desfile no sábado de carnaval.

Em seguida, a Beija-Flor botou fogo na Sapucaí. Uma passagem irretocável de todos os 3.500 componentes. Encabeçado pelo experiente Laíla, as comissões de harmonia e evolução fizeram muito mais do que coreografar alas para o desfile. Fizeram todas as alas, mesmo sem fantasias, embarcarem no enredo em homenagem a Roberto Carlos. Claudinho e Selminha Sorriso estiveram perfeitos empunhando o pavilhão da escola e os demais casais de Mestre-sala e Porta-bandeira mostraram o mesmo entrosamento e qualidade em suas apresentações. Destaque também para a apresentação da Comissão de Frente comandada por Carlinhos de Jesus, que pode não ter mostrado a coreografia oficial, mas nos deu a entender que estará ligada ao Rock and Roll dos anos 50, época em que Roberto veio para o Rio tentar a vida. É com essa garra que a escola de Nilópolis vai tentar o título em 2011.

Perucas… muitas perucas. Elas estiveram nas cabeças dos componentes da Vila Isabel durante o ensaio técnico e estarão presentes no desfile que vai contar a história do cabelo, no enredo de Rosa Magalhães. E usando dessa irreverência, a Vila deu show. O colorido das cabeças ajudou a dividir as alas e deu mais alegria a passagem da escola. O canto perfeito aliado à correta marcação das alas conforme o enredo podem garantir boas notas em harmonia e evolução. Julinho e Rute fizeram uma vigorosa apresentação e também podem ter uma avaliação positiva dos jurados de Mestre-sala e Porta-bandeira. Destaque também para a bateria de Mestre Átila e da Rainha Sabrina Sato, que empolgaram o público mostrando as paradinhas que já conhecemos do CD e mais outras que serão usadas no desfile oficial.

A Beija-Flor volta à avenida no dia 26 de fevereiro e a Vila no dia 20. Semana que vem teremos ensaios apenas no domingo onde veremos as apresentações do Império da Tijuca, Império Serrano e Acadêmicos do Salgueiro. Fique agora com as imagens do show da Vila Isabel, com imagens do Portal carnavalcarioca.net

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: