Grande noite para Porto da Pedra e Portela

Foto: Ricardo Almeida

Na noite de ensaios técnicos do último sábado, as escolas e as torcidas deram um show.

A Porto da Pedra, escola que abriu a noite, o treino foi espetacular. Cerca de 2 mil componentes cantaram muito fortemente o samba e as alas estiveram muito bem divididas, lembrando muito o que foi apresentado pela União da Ilha na semana passada, acrescentando uma ala com os velhos adereços de mão, que tanta gente sente falta. Além do canto perfeito, a Porto da Pedra tem na alegria do seu componente um ponto forte, que pode gerar boas notas em Evolução e Harmonia. A apresentação do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Diogo e Denadir foi bastante segura, mostrando graça e elegância. Ponto positivo para a ótima passagem da bateria do Mestre Thiago Diogo que apresentou duas paradinhas e uma convenção, que contagiaram o público presente na Sapucaí.

Foto: Alexandre Vidal

A Portela foi uma das grandes supresas da noite, provando que nada é obstaculo ao povo de Oswaldo Cruz e Madureira. O samba-enredo, que não está entre os mais bonitos do ano foi cantado com muita garra pelos cerca de 2.500 componentes do começo ao fim do desfile. Além do canto forte, um dos pontos fortes da harmonia portelense para o desfile desse ano serão as alas de passo marcado, que estão voltando para a cena principal dos desfiles em 2011. Outro destaque foi para o sempre elegante casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre. Uma apresentação perfeita e no tempo certo. Ao contrário de algumas baterias que usam um andamento mais rápido, a de Mestre Nilo Sérgio manteve uma boa cadência e pode testar na pista algumas das convenções que serão usadas no desfile oficial. A Portela foi uma escola que usou tripés para representar as alegorias e em cada um deles vinha escrito a descrição de cada setor. No final, ficou a impressão de com um bom enredo, componentes empolgados e um trabalho corretíssimo de harmonia e evolução, a Portela pode pensar em boas posições nesse carnaval.

As duas escolas voltam à avenida no dia 19 de fevereiro. Fique agora com os melhores momentos do treino do Tigre de São Gonçalo.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: