Santa Cruz empolgada até no barracão

Visitei hoje o barracão da Acadêmicos de Santa Cruz e fui muitíssimo bem recebido pelo Diretor de Barracão, Simão Ferreira e pelo carnavalesco Munir Nicolau, que integra a comissão de carnaval que desenvolve o enredo “Paz e amor: O sonho não acabou”.

Segundo Simão, uma das apostas da escola para o desfile do sábado de carnaval será a inédita abordagem do enredo, que relembrará as grandes evoluções da humanidade na segunda metade do século XX, com a chegada do homem à Lua, as ditaduras militares e o movimento popular pela redemocratização.

Ainda segundo ele o expediente do pessoal no barracão é de cerca de 12 horas de trabalho por dia, de segunda à sábado. Correria, sim… mas muita confiança, pois o trabalho nas alegorias está 50% pronto.

Uma das alegorias que guardam mais segredos é a última, que virá representando a Pomba da Paz. O carro ainda está no ferro, mas deve estar pronto em cerca de 15 dias e, por razões óbvias, eu não pude fotografar.

Veja as imagens que fizemos no barracão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Santa Cruz será a quarta escola a desfilar pelo Grupo de Acesso A, no sábado de carnaval.

Anúncios
  1. #1 por luiz carlos pinto gil em 7 de fevereiro de 2011 - 13:28

    Esta é a primeira vez que contato os amigos,lamentavelmente num momento de tristeza para o nosso samba e respectivos sambistas.Mas não ha de ser nada !Vamos,como se dizia antigamente “vamos botar o bloco nas ruas ! “,Um voto de superação a todos os sambistas cariocas ! Abraços Gil .;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: