Salgueiro incendeia a Sapucaí e confirma favoritismo

Em virtude da cobertura do trágico incidente na Cidade do Samba e das alterações no regulamento do carnaval desse ano, a gente não pôde publicar o material referente ao último ensaio técnico, que estamos mostrando para vocês agora.

O Salgueiro foi a estrela da noite. Cerca de 30 mil pessoas estiveram no último domingo no sambódromo para ver um dos grandes momentos dessa temporada de ensaios técnicos. A vermelho-e-branco da Tijuca levou pra avenida quase todo o seu contingente e tudo esteve perfeito. O canto dos componentes, que foi um dos responsáveis por arrebatar a multidão, a equipe de evolução que esteve bastante atenta a possíveis buracos no meio das alas. Até a ala das Baianas esteve perfeita, usando uma fantasia leve, mas que ao rodopiar criava um brilho especial. Os pontos altos da passagem do Salgueiro foram a apresentação do primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira Sidclei e Gleice Simpatia, que vieram vestidos de super-heróis, a comissão de frente, que pode não ter apresentado a coreografia oficial mas cumpriu o seu papel de apresentar a escola e dar um show para as arquibancadas. A Furiosa do Mestre Marcão também deu um show a parte, mostrando paradinhas ainda inéditas, que se usadas no desfile oficial, podem garantir ótimas notas.

A noite de ensaios foi aberta pelo Império Serrano. A escola que está preparando uma justa homenagem a Vinicius de Moraes, mostrou que os ensaios de rua que vem realizando fizeram toda a diferença no canto da comunidade, que esteve irretocável durante toda a sua passagem pela avenida. O pessoal da harmonia teve trabalho pra preencher pequenas aberturas nas alas, mas nada que fosse gritante. Mostrando bastante entrosamento Sandro Avelar e Andeia Machado executaram uma bela coreografia empunhando o pavilhão da escola e o segundo casal também mostrou um excelente trabalho. A Sinfônica do Samba, como é conhecida a bateria imperiana, como vocês verão no vídeo, mostrou uma coreografia sensacional que se bem usada pode garantir o 10. O Império se mostrou uma escola bastante animada com o enredo e com o samba, que é um dos melhores do ano e pode se valer disso como trunfo para se colocar como uma das candidatas ao título do Grupo de Acesso.

Na sequência, o Império da Tijuca passou pela avenida mostrando que a comunidade do Morro da Formiga está com o samba na ponta da língua. A equipe de intérpretes comandada pelo talentoso Pixulé sustentou muito bem tanto a cadência da música quanto a animação dos componentes, que passaram pela avenida como se fosse bloco. Uma descontração e uma alegria bonitas de se ver. Infeliz e coincidentemente durante as passagens dos dois casais de Mestre-sala e Porta-bandeira na última cabine de jurados abriram-se dois buracos consideráveis à frente, o que no desfile oficial é quase imperdoável. Não há de ser nada que comprometa a preparação da escola.

Veja agora alguns momentos das apresentações do último domingo.

Na sequência dos ensaios técnicos, o sábado é da São Clemente e da União da Ilha do Governador, momento muito esperado de mais um contato da escola que foi atingida pelo incêndio com a sua torcida. No Domingo ensaiam a Estácio de Sá, a Mocidade Independente e a Estação Primeira de Mangueira.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: