Portela e Porto da Pedra dão mais um show

No início do penúltimo fim de semana de ensaios técnicos, Porto da Pedra e Portela repetiram ontem na pista o show que deram no último dia 29 de janeiro.

A agremiação de São Gonçalo abriu os ensaios de ontem confirmando o excelente trabalho de harmonia e evolução que está sendo feito na quadra e nos ensaios de rua. Novos elementos foram usados pelas alas para marcar as passagens mais fortes do samba-enredo. Luvas de papel e lenços nas cores da escola estavam nas mãos dos componentes, que cantaram o samba o tempo todo passando muita vibração para as arquibancadas; em especial para a que recebeu a torcida organizada, que estendeu uma enorme bandeira com o símbolo da escola à frente dos camarotes. Mais uma vez, pudemos ver mais uma vez a bela apresentação da ala dos guarda-chuvas, que foi um dos destaques da escola no primeiro ensaio. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Diego e Denadir, vestindo roupas comuns, aproveitaram para acertar pequenos detalhes na coreografia, mas fizeram uma apresentação bastante tranquila, mas com muita elegância, já visando possíveis boas notas no quesito. A Bateria Ritmo Feroz do Mestre Thiago Diogo esteve perfeita mais uma vez, mostrando as paradinhas que já foram ensaiadas. Pudemos perceber uma melhora em relação a marcação dos surdos, que puderam ser ouvidos com mais clareza durante o ensaio. A empolgação dos componentes e do público na Sapucaí deu a todos a certeza de que a Porto da Pedra fará, sem dúvida, uma grande apresentação na segunda-feira de carnaval.

A passagem da Portela foi emocionante mais uma vez. Todo o clima proporcionado pelos componentes e pela torcida contagiou a todos. Vimos uma Portela gigante, cheia de vontade de vencer, mesmo sem concorrer. A Portela se apresentou muito bem, sem grandes falhas de harmonia ou evolução. Nesse último quesito, a escola deu show. Todas os componentes levavam lenços azuis nas mãos que eram agitados no momento do refrão principal fazendo um bonito movimento quando olhado de longe. A torcida organizada da escola esteve presente nas arquibancadas e no meio da bateria, levando um bandeirão que foi agitado durante toda a passagem da escola, até mesmo quando a bateria parou no segundo recuo. Mais uma vez, a harmonia da Portela funcionou perfeitamente com todos os componentes cantando o samba a plenos pulmões, mesmo não sendo a música mais fácil do mundo para se cantar. Outro bom destaque foi o enorme espaço dado à ala de passistas da escola, que fez uma apresentação de muita elegância, valorizando bastante o samba no pé. Uma atitude de quem tem o samba na sua raiz  mais profunda. A Portela com os ensaios realizados certamente se encaminha para uma apresentação de gala que pode iniciar um importante passo rumo a um carnaval de muitas alegrias em 2012.

Fique agora com algumas imagens feitas no ensaio da Portela.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: