O esforço das escolas prejudicadas pelo incêndio

Faltando três dia pro começo do carnaval, o trabalho das escolas nos barracões é intenso como sempre. Centenas de operários trabalhos para dar os últimos ajustes em alegorias e fantasias para o desfile que tão rápido se aproxima.

Especialmente nas escolas afetadas pelo incêndio de três semanas atrás, o trabalho segue em ritmo alucinante para recuperar o que foi perdido.

Na Portela, ainda existem vagas em quatro alas para o desfile já que a maioria das fantasias de alas comeciais não foi afetada.

A União da Ilha busca do jeito que pode trazer mais recursos para aquisição de mais material para concluir o carnaval. Apenas um carro alegórico foi perdido no incêndio, mas já foi completamente recuperado. A Ilha recebeu na última sexta-feira a visita do Ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante que conferiu de perto o trabalho da escola, que falará das viagens de Charles Darwin e levantou a possibilidade da criação de uma escola profissionalizante específica para o carnaval, já que a confecção de um desfile depende do trabalho de vários profissionais de diversas áreas.

Na Grande Rio, que perdeu tudo no desfile, o trabalho de reconstrução está sendo visto de perto por uma equipe que está fazendo um documentário sobre o trabalho de recuperação do carnaval. No domingo, o Fantástico exibiu uma reportagem mostrando o passo-a-passo de todo o trabalho no barracão, que aos poucos foi ganhando forma e hoje está quase completo.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: