Um banho de cultura.

Imperatriz Leopoldinense e Estação Primeira de Mangueira escolheram no último fim de semana enredos que continuam mantendo a vocação do Carnaval carioca de enaltecer grandes nomes da nossa cultura.

A escola de Ramos fará uma bela e merecida homenagem ao escritor Jorge Amado no ano em que ele completaria cem anos. O título do enredo ainda não foi escolhido, mas o carnavalesco Max Lopes, em entrevista ao jornal O Dia, não esconde a alegria em desenvolver o enredo:

A Imperatriz escolheu um grande enredo. Trata-se de uma pessoa importantíssima para a cultura brasileira e um grande homem. Enredos que homenageiam grandes figuras sempre dão grandes desfiles.

Jorge Amado também foi enredo do Império Serrano em 1989.

Na Estação Primeira de Mangueira, com o enredo sobre o Cacique de Ramos emplaca o terceiro tema falando exclusivamente de música. A logomarca divulgada pela escola é apenas provisória, porque a oficial é você quem vai escolher. Junto com o lançamento do enredo “Vou Festejar! Sou Cacique, Sou Mangueira”, se iniciou uma promoção em parceria com uma empresa de telefonia em que você pode criar a logomarca oficial e mandar para o site da Mangueira até o dia 26 de abril. As seis melhores serão anunciadas no aniversário da Mangueira ( dia 28/04) pelo presidente Ivo Meirelles. A grande final acontece no dia 14 de maio.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: