Comitiva da Beija-Flor inicia pesquisa sobre São Luis

Está confirmado. Os quatrocentos anos da caiptal maranhense serão o tema da Beija-Flor de Nilópolis para o carnaval 2012. Integrantes da agremiação estiveram reunidos ontem com representantes do governo local para fechar o enredo, que tem como título provisório “São Luis, 400 anos de amor.” O enredo  deve enfocar desde os primórdios da fundação francesa, passando pelo título de Athenas Brasileira até chegar à Jamaica Brasileira.

Os membros da diretoria da escola vão ficar em São Luís até amanhã. Nesse período, eles vão visitar o Centro Histórico da capital, os terreiros de umbanda e os clubes de reggae. Eles demonstraram ainda interesse pela religião, culinária, artesanato e pelo misticismo que ronda muitas histórias de São Luís.

O diretor de carnaval da Beija-Flor, Laíla, falou ao jornal “O Imparcial” sobre o trabalho de pesquisa que será feito, pois não é a primeira vez que a escola fala da cidade.  “Nós falamos do Maranhão em 1974, em 2000, e agora queremos um novo caminho para o desenvolvimento onde a gente satisfaça aquilo que possa criar para escola de samba e satisfaça também o povo maranhense”.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: