Presidente da Estacio de Sá entrega o cargo

Através de nota divulgada à imprensa, a Estácio anunciou hoje que o seu presidente Marcos Aurélio Fernandes se afastou de suas atividades à frente da escola. Ontem, em Assembléia geral as contas relativas ao carnaval 2011 foram aprovadas, o que não impediu o presidente de se afastar do cargo. Confira a íntegra da nota oficial do agora ex-presidente da Estácio:

Lutei para colocar a escola num patamar mais profissional, adotando práticas de gestão e controle, que é o que as organizações modernas fazem hoje, mais não foi suficiente. Há ainda verdadeiros vícios que se o gestor vai contra, é visto como organizado demais para gerir a mesma.

Dentro dos meus princípios não cabe isto, então preferi recuar. Vou me dedicar a outros projetos profissionais que sejam sempre relevantes para o coletivo, mas onde não terei que me deparar com correntes que insistem em permanecer na contra mão do mundo atual e do que uma comunidade espera de qualquer um que vá gerir uma escola de samba.

Com a saída de Marcos Aurélio Fernandes, outros integrantes do staff da escola também entregaram seus cargos, alegando não haver clima para continuarem no exercício de suas funções. São eles: a vice-presidente executiva, Alice Pereira Gomes, o presidente do Conselho fiscal, Adilson de Almeida, o vice-presidente de finanças, José Antônio Pezão, a responsável pelas alas de comunidae, Ângela Lyra, e a rainha de bateria, Shayenne Cesário.

Seguindo o estatuto da Estácio, a diretoria administrativa deverá em trinta dias convocar novas eleições e têm direito a voto todos os sócios-proprietários e os contribuintes que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: