Acadêmicos da Abolição tem novo Mestre de Bateria

Uma das grandes expectativas de quem acompanha as notícias dos grupos de acesso, era de quem seria o novo Mestre da Bateria do Acadêmicos da Abolição, visto que os Mestres Claudinho e Henrique foram para o Arranco do Engenho de Dentro. A escola já tem o nome de quem levará os ritmistas da verde e branco para o desfile da Av. Intendente Magalhães. Será o Mestre Marcos, conhecido (Marquinhos MANCHA).

No último domingo ele compareceu à quadra na feijoada, e acompanhado por alguns ritmistas já fez uma pequena apresentação para os presentes. “MANCHA” não é novato no mundo do samba, ele começou nos anos 80 como ritmista do Unidos do Jacarezinho e mais tarde veio a desfilar em escolas do Grupo Especial como a Mangueira e Imperatriz Leopoldinense.

Apesar de já ter experiência como Mestre de Bateria, cargo que ele ocupou em 2008 e 2009 no Unidos do Cabral, ele não deixou de lado sua veia de ritmista, pois ainda desfila na Beija-Flor de Nilópolis e no Unidos do Jacarezinho. Fora da avenida, MANCHA trabalha como músico participando de companhias de shows que já lhe renderam viagens ao exterior e dá aulas de percussão para crianças em comunidades como o Jacarezinho, participando também de vários projetos sociais.

Agora, o próximo passo da escola é apresentá-lo oficialmente aos componentes da agremiação e escolher o carnavalesco e o enredo que será apresentado no carnaval 2012.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: