Mangueira mergulha nas raízes do nosso carnaval.

A Estação Primeira de Mangueira divulgou hoje para a imprensa a sinopse do enredo “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira” em homenagem ao Cacique de Ramos.

O carnavalesco Cid Carvalho (em parceira com Sergio Cabral, Beth Carvalho e Bira Presidente que também escrevem a sinopse) propõe uma narrativa que faz uma transição suave das festas carnavalescas como o Entrudo, os bailes da burguesia, a criação do samba, o surgimento das Sociedades e Ranchos. A sinopse cita o Bloco Bafo da Onça e o surgimento do Cacique de Ramos como grande força do carnaval de rua. Com o enfraquecimento do Bafo, o Cacique ganha corpo e se torna referência de carnaval não só nos quatro dia de folia, mas nas rodas de samba, nos pagodes e com o surgimento de grandes nomes do samba como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dicró, Mauro Diniz, Zeca Pagodinho, Luis Carlos da Vila e Neguinho da Beija-Flor, entre outros. A Madrinha do bloco Beth Carvalho também é citada como um bendito fruto feminino, em meio a tantos homens.

O enredo também relembrará grandes sambas feitos pelos grandes nomes do Cacique e deve ser a tônica do desfile da Mangueira em 2012. Clicando na Logomarca da escola ao lado, você confere a íntegra da sinopse, assim como a ficha técnica atualizada com os dados da Estação Primeira.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: