Império da Tijuca usa Utopia em seu enredo

Na noite de lançamento de seu enredo, o Império da Tijuca optou por fazer um evento simples mas repleto de criatividade e bom gosto. A agremiação recebeu os convidados, colaboradores e amigos da imprensa em uma quadra diferente.

Decorada com artigos infláveis, com formas coloridas e curiosas, despertou  atenção dos presentes que, recepcionados por algumas passistas vestidas com trajes futuristas, paravam para apreciar ilustrações em exposição no saguão de entrada lembrando histórias fantasiosas, contos e ficção, como Sonho de Ícaro e a Medusa, tão presente em histórias da mitologia.

No decorrer da noite o  misterioso enredo foi sendo desvendado.

Guardado até o último minuto pelo carnavalesco Severo Luzardo, os presentes, curiosos, apreciavam o logo do enredo, que criado pelo Diretor de Arte Tadeu Catharino demonstrava que  surpresa maior ainda  estava por vir.

Foi dada a largada para o carnaval 2012. Essas foram as palavras de Luzardo após resumidamente explicar junto com Julinho e Tadeu Catharino todo o processo de criação do enredo “UTOPIAS – VIAGEM AOS CONFINS DA IMAGINAÇÃO” ; de onde partiram, o porque de terem escolhido esse enredo e o que pretendem despertar no público da Marquês de Sapucaí em 2012.

Para os compositores, Luzardo frisou a importância na qualidade da composição dos sambas. Do sentido cultural, educativo e poético que deve ser aplicado.

Clique na imagem ao lado e veja a sinopse do enredo e a ficha técnica atualizada do Império da Tijuca.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: