Sambódromo: sinal amarelo?

Foto: Agência O Globo

Matérias de dois grandes jornais do Rio ressaltam hoje a lentidão nas obras de reforma do Sambódromo. A preocupação levantada pelo material publicado envolve principalmente a reforma do que está de pé ( setores 1, 3, 4, 5, 6, 7, 9, 11 e 13). O Tribunal de Contas do Município vota hoje o edital de licitação das obras, que pelo cronograma deveriam começar no dia 30 de junho. Desta maneira, a reforma das arquibancadas construídas pode ser entregue às vésperas do carnaval.

A reforma prevê a melhoria nas instalações hidráulicas e elétricas, troca dos azulejos nos banheiros e ampliação de bares e cozinhas. Num próximo estágio, a pista do Sambódromo receberá uma nova pintura antiderrapante. Segundo o Secretário de Obras do município, o prazo pode ser encurtado com a implementação de turnos de 24 horas:

Trabalharemos direto. Se tivermos obra em janeiro, não haverá interferência na circulação das pessoas. Já tivemos uma experiência parecida este ano, quando fizemos a recuperação emergencial da iluminação do Sambódromo antes do carnaval.

Enquanto isso, a construção dos novos módulos de arquibancadas continua a pleno vapor. A obra, que está sendo custeada pela Ambev, está na fase de reciclagem do concreto e ferragens para a construção dos camarotes. As peças pré-moldadas das arquibancadas serão fabricadas fora do Sambódromo e devem ser instaladas em setembro. A empresa ainda mantém o prazo de entrega das obras para o dia 18 de dezembro.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: