O samba familiar do Botequim do Ritmo

Um clima família! Foi com esse intuito de receber amigos e curtir um bom samba e uma boa feijoada que o Império da Tijuca recebeu no último sábado a segunda edição do Botequim do Ritmo, roda de samba promovida pelo blog Ritmo Carioca que tem recebido nomes importantes do mundo do samba.

Nesta edição, a atração principal foi cantor e compositor Rogerinho Ratatuia, que juntamente com o Grupo Só A Nata, dividiu o espaço com grandes figuras como Mariano Maia do Cacique de Ramos, o cantor e compositor Nêgo Wando e o também cantor e promotor de eventos Marcelo Negrão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os convidados falaram conosco sobre o excelente clima do samba no Morro da Formiga:

Nas minhas caminhadas por aí, está difícil de encontrar um clima como esse… um clima gostoso, um clima familar. Estou muito satisfeito de estar aqui na comunidade.
(Nêgo Wando)

É como lá no Cacique. Todo mundo que chega é bem recebido por todos. O que a gente quer é essa irmandade; que a imprensa nos ajude a resgatar a raiz do samba. O Samba é o que? É a fraternidade, a amizade, a família… e isso impera lá no Cacique! O Império da Tijuca está de parabéns.
(Mariano Maia)

Alguns eventos, hoje em dia, acontecem num tom mais comercial. Você faz a sua feijoada, convida seus amigos e família, mas se perde um pouco a característica do samba que é ser popular. Pretendo levar esse clima que estou vendo aqui para os meus eventos. O que está sendo feito hoje aqui é a caracterização de tudo que a gente imagina de bom no samba.
(Marcelo Negrão)

Os encontros do Botequim do Ritmo acontecem todo segundo sábado do mês e além deste, você encontra outros importantes eventos do mundo do samba na Seção de Eventos do nosso site.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: