Cacique de Ramos em festa

logomarca comemorativa do Cacique de Ramos

No último dia 21 de agosto, o Cacique de Ramos realizou a primeira edição de sua feijoada e durante o evento foi divulgada o logomarca comemorativa do bloco, retribuindo a homenagem que será feita pela Estação Primeira de Mangueira em 2012.

A logo foi criada pelo carnavalesco Andre Cezari, que além de fazer parte da comissão de carnaval da Beija-Flor também é o responsável pela criação das camisetas do bloco, que já está se preparando para o seu desfile que atrai milhares de foliões pela Avenida Rio Branco.

Um pouco antes, o Bancada do Samba ouviu Tuninho Cabral, diretor do Cacique de Ramos e um dos membros mais próximos a Bira Presidente, que está a frente do bloco desde sua fundação. Ele nos contou um pouco sobre o clima vibrante no Cacique e os planos do bloco para o seu desfile nos três dias de carnaval.

BANCADA DO SAMBA– Fala pra gente como está esse clima de homenagens lá no Cacique de Ramos…
TUNINHO CABRAL– Da melhor qualidade. O Cacique de Ramos vem recebendo a todos (artistas, compositores, as escolas de samba) como sempre. A casa é de todos. E agora, estamos tendo essa satisfação de sermos homenageados pela Mangueira, uma das maiores escolas de samba do planeta. Estamos muito felizes com essa homenagem.

BS– Você já consegue imaginar esse desfile pronto na avenida?
TC– Acredito que vai ser uma surpresa da melhor qualidade. Nós do Cacique de Ramos tivemos a oportunidade de participar da construção deste enredo, mas é um segredo que faz parte da festa. Mas a gente fica imaginando as emoções que virão; um samba falando da nossa história e da luta que temos para colocar o bloco na rua, mesmo sem uma subvenção a altura das autoridades. Espero que seja exatamente como a gente sonha.

BS – Como o Bira está vendo esta homenagem?
TC – O Bira Presidente é meu irmão, meu amigo. A gente troca ideia todo dia e ele tem uma grande influência sobre o que está acontecendo hoje. Com relação ao enredo, ele, a Beth Carvalho e o Sergio Cabral juntamente com a direção de carnaval da Mangueira, desenvolveram essa história que vai ser contada na avenida. O Bira vem se reunindo praticamente toda semana com a direção da escola para que tudo seja desenvolvido da forma que se planejou.

BS – Sobre o desfile do Cacique, já se tem alguma coisa preparada?
TC – Não tem mais surpresa porque nós do Cacique, partindo dessa homenagem que estamos recebendo, já estamos pensando em como homenagear e agradecer a Mangueira. Com certeza, a Mangueira vai trazer pra gente todas as suas estrelas para fazermos um grande desfile nos três dias de carnaval.

Com o enredo “Vou festejar! Sou Cacique, Sou Mangueira”, a Estação Primeira será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. Nos próximos posts, vamos mostrar os nove sambas que participam da reta final do concurso de samba-enredo na escola.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: