Novas arquibancadas tomam forma no Sambódromo

Depois da implosão do prédio da Brahma e do processo de reciclagem do concreto e das ferragens, as novas arquibancadas do Sambódromo começam a ser erguidas. O portal Cidade Olímpica divulgou no último dia 2 de setembro as imagens dos operários trabalhando nas fundações do novo setor 4 da Passarela do Samba.

O engenheiro da Ambev, que está bancando a construção, falou sobre o que está sendo feito e os próximos passos da obra para o mês de setembro:

Os pilares das arquibancadas serão fundidos no local. Uns já estão prontos, e aqueles que ficarão onde estão sendo colocadas as formas são concluídos no dia seguinte. As demais peças estruturais, vigas e lajes, são pré-moldadas e fabricadas em Seropédica. Em meados de setembro já começam a ser montadas. Os módulos especiais serão totalmente feitos aqui (…) O projeto será replicado no lado direito, com a diferença que haverá dois andares de camarotes. E as arquibancadas, embora tenham a mesma dimensão, ficarão um pouco mais afastadas e altas, por conta desses dois andares.

Como informado, a obra está orçada em 30 milhões de reais e tem prazo de entrega previsto para dezembro de 2011, a tempo do início dos ensaios técnicos das escolas de samba. Fique agora com um vídeo produzido pelo portal com as imagens das obras.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: