Reforma um pouco mais cara

Além da construção de novos módulos de arquibancadas, o Sambódromo está passando por uma reforma geral em toda área já construída do equipamento. Durante a reforma, a Secretaria de Obras do município percebeu que com os novos módulos de arquibancadas será necessário ampliar a da capacidade de carga de uma das duas subestações de energia da Passarela do Samba, o que deve encarecer a obra em mais um milhão e meio de reais. A licitação para esta obra deve ser encaminhada nos próximos dias.

Enquanto isso, no outro lado do canteiro de obras, a construção das novas arquibancadas segue em ritmo frenético. Toda a etapa de fundação está praticamente concluída e no novo setor 4 da Passarela já está sendo instalada a primeira laje dos camarotes. As arquibancadas novas devem começar a ser construídas agora em outubro.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a inauguração do novo Sambódromo está prevista para o dia 8 de janeiro (domingo), com o início dos ensaios técnicos das escolas de samba para o Carnaval 2012. Além da lavagem simbólica da pista, feita por representantes das Alas de Baianas das agremiações, acontecerá um grande show com as Baterias das escolas e, por fim, o ensaio da campeã Beija-Flor de Nilópolis.

Ainda sobre os ensaios, é possível que se retome os treinos às sextas-feiras. As escolas menores podem ser escolhidas para ensaiar nesses dias, o que não representará um grande impacto no trânsito do centro da cidade.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: