Rocinha abre as finais de samba-enredo.

Foto: Rodney de Figueiredo / Carnaval Carioca

Para muitos foliões, o carnaval começa quando se chega nas finais de samba-enredo. Esta madrugada foi a primeira de muitas que vão atravessar o mês de outubro, quando as principais escolas de samba do Rio de Janeiro vão escolher os hinos para o próximo carnaval. E a sensação é de que a festa está mais perto…

A Acadêmicos da Rocinha teve em sua final três sambas da melhor qualidade. O enredo sobre as praças atráves da história deu chance aos compositores de explorar inúmeras possibilidades e o grupo de artistas que chegou à final conseguiu captar muito bem a história que o carnavalesco Luis Carlos Bruno quer levar para a avenida e agregar a esta última etapa obras de excelente qualidade, com poesia e muita animação. Depois da contagiante apresentação dos três candidatos, a diretoria da agremiação optou pela parceria de Cadinho, Mauro Speranza, Dartagnan, Ricardo Barriga, João Gordo e Márcio do Swing.

Está apenas começando o super mês de outubro das finais. No próximo dia 7, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano escolhem seus sambas. Na sequência, é a vez das escolas do Grupo Especial, com as finais da Renascer de Jacarepaguá e Estação Primeira de Mangueira.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: