Grupo Especial 2012 conhece seus dois primeiros sambas

Começou na madrugada de hoje as grandes finais de samba-enredo das escolas do Grupo Especial. Duas trajetórias distintas foram o foco da noite. A Renascer de Jacarepagua, que faz a sua estreia no Grupo Especial escolheu o samba que terá a responsabilidade de abrir os desfiles, no domingo de carnaval. A Estação Primeira de Mangueira, 18 vezes campeã do carnaval chegou no momento decisivo de premiar uma música para homenagear o aclamadíssimo bloco Cacique de Ramos, que comemora seus 50 anos de folia.

Nas quadras lotadas na Mangueira e no Largo do Tanque, as obras que mais caíram no gosto do público saíram na frente e acabaram sendo as escolhidas. Já passava das quatro da manhã, quando a verde-e-rosa anunciou o samba 65-A dos compositores Lequinho, Igor Leal, Jr. Fionda e Paulinho Carvalho como hino oficial da escola em 2012.

Logo depois, saiu o resultado da Renascer. O samba de Claudio Russo, Adriano Cesário, Fabio Costa e Isaac foi escolhido para homenagear o artista plástico Romero Britto em seu primeiro desfile na elite do carnaval carioca.

Apenas dois dias de pausa nas finais. Na terça-feira, o Salgueiro escolherá uma música pra enfeitar seu Cordel branco e encarnado do próximo carnaval.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: