Direitos de imagem para escolas do Grupo A

Vamos reproduzir agora a nota publicada na última sexta-feira pelo blog “Todo Canal” falando sobre os últimos detalhes do acerto entre a LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) e o SBT para a transmissão dos desfiles do Grupo A, no sábado de carnaval.

Pela primeira vez na história da segunda força da folia carioca, uma emissora de TV vai repassar recursos referentes a diretos de imagem às agremiações. Veja a íntegra da nota:

Por intermédio da TV Globo, representantes da LESGA, liderados pelo presidente Reginaldo Gomes, e do SBT ajustam os últimos detalhes do contrato de transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso A. O dirigente comemorou o ineditismo do repasse de verbas de uma emissora às agremiações, referente ao direito de imagem.

“Será a primeira vez que as escolas do Grupo A contarão com esse recurso”, revela Reginaldo, que comentou as reivindicações contratuais com a emissora de Silvio Santos. “Baseamos a negociação nas falhas apresentadas pela Band na transmissão dos desfiles. Tivemos uma experiência ruim com a emissora”.

Segundo Reginaldo, as principais observações a respeito da logística operacional da antiga transmissora dos desfiles são a pouca quantidade de câmeras e a característica estática das imagens, que difere da vontade dos dirigentes em querer uma exibição mais dinâmica e ampla da apresentação.

Uma questão já solucionada nos diálogos com o SBT é a transmissão da primeira escola a desfilar, a Paraíso do Tuiuti. “Devido à programação da emissora, o combinado é que a apresentação da Tuiuti será exibida apenas para o Rio de Janeiro. A partir da segunda escola, a transmissão será nacional”, define Reginaldo.

O dirigente é enfático ao ressaltar a proximidade dos profissionais da emissora com a diretoria da LESGA. “A vontade deles de acertar é muito grande. A produção já delegou a algumas pessoas a responsabilidade de ficar em contato direto com a gente. Com a “Band”, não tínhamos esse suporte. Eles faziam o trabalho do jeito que queriam”, comenta.

Na próxima semana, a diretoria da LESGA e a equipe do SBT se reúnem para fixar de vez as mudanças na transmissão do desfile do Grupo A. Reginaldo revelou ainda que há possibilidade de artistas da emissora paulista participarem da apresentação das escolas.

Anúncios
  1. #1 por Wando simpatia em 7 de novembro de 2011 - 22:11

    Tomara que tudo dê certo e que o sbt acerte as falhas deixadas pela Band superando até mesmo a transmissão da globo, que a todos sambistas não agrada nem um pouco!!
    Wando simpatia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: