O que houve com a Imperatriz?

Ontem foi a noite em que uma das escolas mais vitoriosas da era Sambódromo entrou na avenida para o seu primeiro ensaio técnico do ano. Era a dia de reencontrar a nova cara da Imperatriz Leopoldinense, que nunca deixou de lado o desfile técnico mas que nos últimos anos reconquistou  com apresentações carregadas de emoção e com sambas belíssimos. Ingredientes perfeitos para uma grande noite. Mas algo deu errado…

A noite de ensaios foi aberta por duas escolas que estão na luta para sair do Grupo de Acesso: a Império da Tijuca e a Estácio de Sá. A escola do Morro da Formiga desfilou com um número de componentes bem menor do que o que tem sido visto, mas isso não foi problema. Em seu primeiro grande teste, o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Peixinho e Jaçanã se apresentou muito elegantemente, já mostrando um bom entrosamento. O canto da escola também foi um ponto positivo do ensaio do Império. Os componentes cantaram bem durante a passagem pela avenida com uma evolução empolgante. Quem não pode deixar de ser citado é Mestre Capoeira, que trabalhou muito bem a sua bateria mostrando as paradinhas de altíssima qualidade que vão ser usadas no desfile oficial. Tudo leva a crer que o Império da Tijuca fará um grande show no sábado de carnaval.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na sequência, veio a Estácio de Sá com uma apresentação surpreendente; talvez a melhor entre as escolas do Grupo de Acesso que passaram pela Sapucaí em 2012. A primeira escola de samba do Brasil colocou em prática tudo o que vinha fazendo em seus ensaios de rua e brindou o público com uma demonstração de muita força e muita vontade de vencer. Com aproximadamente três mil componentes, a Estácio passou na avenida com calma e com um bom espaço nas alas para os componentes evoluírem, balançando no ar seus lenços vermelhos. A harmonia da escola também esteve perfeita, mesmo com o andamento um pouco mais acelerado da bateria. Este andamento conseguiu ser mantido durante todo o ensaio, mostrando o bom trabalho que vem sendo tocado por Mestre Chuvisco. Um dado importante para o internauta ficar atento é a paradinha que será usada no refrão principal do samba, onde os ritmistas farão um verdadeiro baile de carnaval, com direito a confete e serpentina. O intéprete oficial da escola, Leandro Santos, também conseguiu se destacar empolgando a massa estaciana. Em termos gerais, a apresentação da Estácio foi a que mais se aproximou do que vem sendo visto nas escolas do Grupo Especial.

Voltando à Imperatriz, algo não estava certo… A escola começou seu ensaio empolgada, cantando muito o excelente samba escolhido pra esse ano, que deixou todos cuirosos para saber como seria cantado por mais de 4 mil pessoas. E a princípio este start foi muito bonito, muito positivo. Enquantos nos posicionávamos para fazer as fotos que você está vendo agora, o carro de som parou de cantar, a bateria parou de tocar. Várias escolas usam desta ferramenta nas quadras para ouvir melhor o canto dos componentes, mas na avenida isso serviu apenas para terminar de desandar o ensaio da Imperatriz, que já apresentava lapsos na harmonia em diferentes pontos da pista. No momento em que voltaram a tocar o samba, o componente da escola simplesmente não respondeu, tornando a sua passagem um pouco pesada, até triste em alguns momentos. O destaque positivo da Imperatriz foi a Bateria que está sendo comandada por Mestre Noca, que manteve o som que todos conhecem da Bateria da Imperatriz, mas deu ao grupo a oportunidade de fazer uma apresentação que não deixa nada a desejar de tudo o que foi ouvido antes, no tempo de Mestre Marcone. Em seu segundo carnaval pela escola de Ramos, o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira Phelipe e Rafaela manteve o alto padrão em sua apresentação, o que pode coloca-los definitivamente entre os grandes casais da nova geração. A Imperatriz Leopoldinense volta a ensaiar no Sambódromo no próximo dia 11 de fevereiro.

A maratona de ensaios técnicos não para! Viradouro, União da Ilha e Salgueiro passam pela avenida na noite de hoje, com transmissão ao vivo pela TV G RIO!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: