Salgueiro entra na briga pelo título

A passagem do Salgueiro pela avenida no último domingo foi a confirmação de que a briga pelo título do Carnaval 2012 está totalmente aberta. Grandes escolas nos brindaram com apresentações de gala na Marquês de Sapucaí, numa prévia do que pode ser o maior espetáculo da terra daqui a 16 dias. E faltando poucas horas para a retomada dos ensaios técnicos, vamos relembrar os treinos de domingo passado.

A Unidos do Viradouro abriu a série de ensaios em grande estilo. A escola vêm fazendo seus ensaios de rua em Niterói há mais de um mês e os treinos locais renderam bons frutos na Passarela do Samba. A Viradouro chegou na avenida cantando muito, evoluindo de forma consistente, como foi feito pela Estácio de Sá no dia anterior. A Bateria de Mestre Pablo também apresentou um bom trabalho, com bossas diferenciadas e uma levada mais Pop e uma cadência que valoriza a evolução dos componentes. A Viradouro também rendeu homenagens a Joãosinho Trinta, que desenvolveu o enredo em que a escola foi campeã do Grupo Especial em 1997.

A União da Ilha foi a segunda escola a se apresentar, buscando acertar o que ficou devendo no primeiro ensaio. Os problemas com o carro de som, que comprometeram o primeiro treino não se repetiram, dando a chance aos componentes a chance de mostrar um canto forte e uma evolução descontraída, que é uma marca da escola. No geral, a Ilha passou bem pela avenida, sem apresentar buracos, com bons trabalhos do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Ronaldinho e Verônica e da Bateria de Mestre Riquinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Salgueiro está definitivamente na briga. Encerrando a noite de desfiles, a escola da Tijuca colocou em prática o que vem sendo treinado na quadra, assim como nas ruas do bairro. A apresentação começou com o esquenta, que relembrou sambas antológicos da Academia como “Bahia de Todos os Deuses” e “Peguei um Ita no Norte”, levando o público de cerca 40 mil pessoas ao delírio total. A boa comunicação com a arquibancada, que vem sendo o ponto alto dos ensaios das favoritas, não deixou de acontecer com o Salgueiro, que teve o apoio de sua torcida durante toda a passagem pela avenida. Sidclei e Gleice Simpatia, primeiro Casal da escola, foi o terceiro a se apresentar com fantasia nesta temporada, dando a noção de como pode ser a apresentação oficial. Outro dado importante é que o casal foi colocado a frente da Bateria, o que não acontecia há alguns anos. As tradicionais alas de passo marcado também foram os bons destaque da noite, assim como a Bateria Furiosa do Mestre Marcão, que mostrou uma cedência um pouco mais acelerada, mas que não comprometeu o bom trabalho da harmonia da escola. Além da paradinha que conhecemos do CD, outras duas foram treinadas na avenida com sucesso. O Salgueiro fará mais um ensaio técnico no próximo dia 10.

 

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: