Saudade dos ensaios…

Quando o último componente passou pela linha que demarca o final do desfile no último domingo, confesso, me emocionei. Não pelo desfile em si, que foi ótimo mas muito abaixo do que se espera da escola, mas data importante que aquele 12 de feveiro representava. Chegava ao fim a primeira cobertura deste blog dos ensaios técnicos vivendo toda a emoção de dentro da pista. E foi exatamente como me disseram que seria: espetacular.

A descontração, o brilho nos olhos dos componentes totalmente despidos de fantasias e obrigações com tempo e correria foram o que mais nos marcaram neste mais de um mês de cobertura. Evidente que as favoritas ao título do Grupo Especial e do de Acesso fizeram excelentes trabalhos, botando as alas pra cantar e evoluir e essa animação foi fundamental para a primeira comunicação das escolas com o grande público, que lotou as dependências do Sambódromo em quase todos os dias de ensaios.

Sambódromo este que recebeu os primeiros ensaios muito mal das pernas. Para muitos, os treinos no palco da folia não podiam nem ter acontecido por vários aspectos. Uma pista muito mal asfaltada, com poeira grossa pousando sobre as fantasias dos casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira além da iluminação pavorosa foram uma constante até o último fim de semana, quando finalmente a Passarela do Samba ganhou novas luzes e a pista branquinha, tão tradicional dos desfiles das escolas de samba. Muito bom poder sentir esse clima de novo: avenida iluminada, som a todo vapor, o povo animado.

Como imaginar meus dias sem essa emoção imensa que vivi nos últimos quarenta e poucos dias? Como imaginar que uma pessoa que iria apenas cobrir os ensaios para o seu blog estaria semanas depois participando de uma grande cobertura, feita pela TV G Rio, que colocou câmera e microfones dentro da pista mostrando ao mundo o melhor do samba, que é o sambista… Como prever que um modesto repórter se transformaria em um bom aluno de fotografia, captando grandes lances dos ensaios pelas lentes de uma câmera poderosa, que vocês verão em breve.

Enfim, o melhor do carnaval começou muito antes da festa em si. O que me faz ter mais vontade de brincar nesta festa e mostrar tudo para vocês com muita garra e muito amor.

Agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui. Um beijo no coração de todos.

Pedro Muniz, Bancada do Samba!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: