Tá chegando a hora!

Leitores amigos, quero apresentar a vocês um grande profissional, um cara que desde o início é um amigo do Bancada do Samba. Leu nossos primeiros posts, acreditou no nosso trabalho e hoje está às vésperas de entrar mais uma vez na avenida, assinando um enredo e trabalhando forte como carnavalesco para alcançar novos horizontes neste mundo de grandes possibilidades que é o nosso carnaval.

O carnavalesco Ney Júnior (Arame de Ricardo) gosta, além de tudo, de falar da nossa maior festa popular e de como é bom estar no meio deste furacão. E hoje, ele estreia sua coluna aqui no blog, o que muito me orgulha. Com vocês, Ney Júnior…

Olá queridos amigos. Com muita alegria que escrevo nesse site tão querido e de amplo crescimento que é o Bancada do Samba. Estou muito agradecido pela oportunidade de expressar opiniões e sugestões que certamente irão contribuir para o crescimento do nosso carnaval carioca.

Bom, com a festa batendo a nossa porta, todos ficamos muito curiosos com o que irá acontecer nos 2 dias de desfiles especificamente aqui no Rio de Janeiro. Vimos grandes cantos nos ensaios técnicos nos meses que passaram. Muitas escolas surpreenderam e outras deixaram suas comunidades a ver navios.

 Na contramão disso, está a minha grande aposta para o carnaval carioca, a irreverente São Clemente. Acho que ela achou o rumo certo, o caminho para se firmar no grupo especial em 2013. O samba é empolgante, irreverente e muito explicativo. Nota 10 aos compositores e a escola que resolveu apostar firme nessa melodia.

Outra coisa que quero chamar atenção é a grande presença do público nos ensaios técnicos no Rio de Janeiro. Esse tipo de evento está crescendo a cada ano, tanto no numero de alas como nas vestimentas. Hoje temos nos ensaios técnicos tripés e roupas que dão um show em muitas peças de desfile que vimos em outras escolas.

 Partindo desse princípio, gostaria de registrar o ótimo ensaio técnico que o Salgueiro fez. Realmente é uma escola com um chão sem igual. Certamente poderemos esperar muito dela. Beija-Flor e Mangueira também serão grandes concorrentes ao título, seguidas de Vila Isabel e Grande Rio.

Devemos prestar atenção nos acontecimentos pré-carnaval. Muitos barracões estão atrasados, outros já até entraram em greve por falta de pagamento. Será que estamos vivendo aqueles tempos que o dinheiro não era a base do carnaval. Carnavalescos se cuidem, sejam criativos e resolva muito bem suas alegorias e fantasias, pois os jurados esse ano estão com a corda toda.

 Certamente teremos o espetáculo mais bonito plasticamente falando dos últimos 10 anos. Barracões lindos, fantasias deslumbrantes, como as da Mocidade e Beija-Flor.

Será sem dúvidas um carnaval inesquecível. Boa sorte a todos!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: