Prefeitura pode assumir organização do Grupo de Acesso

O “esquecimento” de notas e a ideia de fundir os dois grupos da Lesga (que resultou na manutenção das escolas que seriam rebaixadas para o Grupo B não agradaram em nada a Prefeitura do Rio, que através de nota do Secretário de Turismo Antônio Pedro não reconhece mais a entidade como organizadora dos desfiles dos Grupos A e B. Em reportagens publicadas ontem pelos jornais O Dia e O Globo, a Prefeitura pode assumir parte da organização dos desfiles e escolher novos jurados para os desfiles. Também está em pauta uma reunião com representantes das agremiações para a formação de uma nova associação.

O resultado da apuração, que deu o título e o acesso ao Grupo Especial à Inocentes de Belford Roxo está mantido. Com o não rebaixamento das duas últimas colocadas, o Grupo de Acesso terá 11 escolas. De acordo com o Jornal O Globo, o acordo firmado entre a RioTur e a Lesga previa o rebaixamento de duas escolas, para que se mantivesse o número de escolas com a chegada das rebaixadas do Grupo Especial. Para isso, a Lesga recebeu 5.4 milhões de reais para a organização dos desfiles. Reginaldo Gomes, presidente da entidade e da campeã Inocentes de Belford Roxo, disse que vai esperar ser notificado oficialmente, mas criticou a atitude do prefeito Eduardo Paes em questionar o julgamento do Grupo A:

Não foi de bom tom o prefeito questinar o julgamento. Se soubesse de algum possível resultado por antecedência, deveria ter descredenciado a liga no início do ano. Quanto às especulações sobre a vitória da Inocentes, as pessoas querem nos prejudicar, desmerecer nosso trabalho. É leviano. (…)Em princípio, a Riotur poderia descredenciar a Lesga. Mas não tem direito de não reconher a Liga quanto entidade, pois é uma entidade associativa e que representa as escolas.

Ainda não há previsão para a reunião entre RioTur e as escolas dos Grupos da Lesga.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: