No compasso das mudanças… esse é o mundo do samba.

Olá, rapaziada.

Enquanto a maioria dos trabalhadores do carnaval curtem suas férias em Nova York ou Orlando, muitos permanecem em constante trabalho. O carnaval já passou e com ele todos os problemas que a festa traz. Certamente, problemas totalmente controláveis, quando se tem respeito e trabalho sério. Embarcando nessa ideia, muitas mudanças estão acontecendo no mundo do samba. Hoje temos uma noção exata da máxima: “Ninguém é insubstituível!”. Não vemos mais essas cadeiras cativas no carnaval, bobeou dançou.

Começamos pela escola do Borel. A Unidos da Tijuca, além de campeã em 2012, quer o Bi em 2013. Após a renovação com o carnavalesco Paulo Barros, ela trás o brilhante Sérgio Faria, ex-Imperatriz por longos 22 anos. Outra escola que está se renovando é a Grande Rio. Sinceramente não sei o que aconteceu com ela em 2012, pois a proposta era o campeonato, pois a muitos anos ela vem comendo pelas beiradas.

O mundo do samba é assim, quando não se tem o pé fincado na agremiação, qualquer deslize é motivo de demissão. Fiquei muito surpreso com a saída de Max da Imperatriz. Será que a verde e rosa é a sua eterna morada? Gostaria de vê-lo de volta à Mangueira. Quem sabe depois das eleições na agremiação, não olhem com mais carinho para ele.

Olhando mais para os grupos de acesso, destaco a garra da Santa Tereza. Muito se falou dessa escola, mas se manteve no Grupo B, coisa muito difícil a uma estreante na Sapucaí. Pelas conversas minhas com membros da diretoria, a escola não está de bobeira e em 2013 irá tentar o Acesso A, vamos esperar para ver.

São muitas novidades. Mudanças na LESGA, na AESCRJ e na LIESA. O mundo se acabando? Acho que não… Somente um sinal de que as coisas podem melhorar. O respeito as agremiações tem que vir em primeiro lugar, antes de interesses pessoais.

Esse foi o carnaval da beleza. 2013 será o da justiça. Todos querem isso.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: