Estácio anuncia pacote de reforços para 2013

Durante a edição de abril de sua feijoada, A diretoria da Estácio de Sá apresentou de maneira oficial os reforços visando o próximo desfile. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione, o intérprete oficial Leandro Santos e Mestre Chuvisco, permanecem na escola para 2013, quando a agremiação tentará o retorno à elite do carnaval carioca. Dentre as novidades, foi apresentado o novo coreógrafo da comissão de frente da escola Tony Tara, que retorna para a escola, com passagens pela Unidos de Vila Isabel, Caprichosos de Pilares e Paraíso do Tuiutí. “Estar de volta a Estácio é um orgulho enorme. É sinal de que o trabalho desenvolvido aqui há alguns anos foi bom, rendeu ótimos frutos e a prova disso foi o convite feito pela diretoria e de pronto aceito. É sempre um grande desafio trabalhar numa escola tradicional como a Estácio de Sá. Sinto-me muito honrado e farei de tudo para garantir a nota máxima no próximo carnaval”,declarou.

As principais contratações ou novidades ficaram para o fim do evento. Os novos diretores de carnaval da agremiação foram apresentados pelo presidente Leziário Nascimento. Marcão, Nelsinho e Roni, formarão o trio que será responsável pelo desenvolvimento do carnaval da escola. Marcão, que há mais de 17 anos atua como diretor de harmonia da Estácio tem como lema o fortalecimento dos segmentos e prioridade dos integrantes da comunidade junto à agremiação. “Nossa meta é estabelecer uma total interação entre comunidade e escola, fortalecendo cada vez mais os principais segmentos da Estácio. Estaremos sempre à disposição para recebermos as críticas e sugestões, pois somente assim saberemos o que está de fato acontecendo e faremos de tudo para solucionar os problemas. Trabalharemos bastante para o retorno da Estácio ao lugar que é dela de fato e de direito, o grupo especial”, enfatizou.

Nelsinho, que ao lado de Marcão e Roni integra a direção de carnaval, tem como meta o resgate do componente estaciano e total atenção à comunidade. “Atualmente está mais do que comprovado, para uma escola vencer um carnaval, tem que contar com o apoio total e irrestrito de sua comunidade. Somente barracão não vence desfile! A garra do componente pode superar prováveis dificuldades e levar uma agremiação ao campeonato. É isso que temos como objetivo na Estácio! Trazer novamente o componente estaciano e o fazer sentir orgulho de defender as cores vermelha e branca na Avenida, com muita alegria, como sempre foi a marca da escola”, disse.

Na ocasião também foram apresentados os integrantes responsáveis pelo Departamento de Harmonia da Estácio de Sá. Julinho, Almeida, Leandrinho e Albino, serão os comandantes do Departamento de Harmonia e têm como missão a manutenção dos 40 pontos obtidos no carnaval 2013. “Estamos cientes da responsabilidade de comandar uma harmonia nota máxima como a da Estácio, porém, temos muita vontade de trabalhar e garra. Manter a escola com a nota máxima é nosso principal objetivo”, declarou Julinho.

A tarde foi de muita música com os Grupos Art de amar e Medalha de Ouro, tocando o melhor do pagode e do samba de raiz e Luis Camilo, que fez os frequentadores sacudirem ao som dos grandes sucessos do balanço e do swing, relembrando os clássicos do gênero. A festividade foi encerrada com o show da Bateria Medalha de Ouro e Leandro Santos, relembrando os grandes sambas de enredo e de quadra da Estácio de Sá.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: