Comunidade e Sucesso… a mistura ideal

O que dizer dos novos comentários que giram em torno de nosso carnaval?

Muitos prêmios e grandes festas para carimbar o sucesso de mais um espetáculo.

Digo que em duas épocas do ano os verdadeiros sambistas são realmente reconhecidos. A primeira certamente é o esperado dia do desfile, o outro é a esperada premiação. Dizem que a voz do povo é a Voz de Deus, será que essa máxima está sendo aplicada no mundo do carnaval?

Na boca do povo sobram críticas e mais críticas. Até hoje se comentam do “infeliz” enredo da Porto da Pedra e o “mal acabado” último carro da Unidos da Tijuca, mas devemos reconhecer que as intenções e os desfiles foram bons, esteticamente falando. Hoje em dia criticamos por criticar, mas quem realmente faz a festa acontecer, sabe do trabalho que gira em torno disso.

Como todos sabem, trabalhei esse ano pelo Arame de Ricardo, pelo grupo E da AESCRJ. Quem viu e acompanhou a preparação da agremiação sabe o quanto uma escola de samba sofre, tanto financeiramente como em suas relações humanas. A vaidade e a soberba em alguns casos tomam uma proporção que foge totalmente do objetivo central do projeto, o sucesso.  E com isso as escolas vão se desvalorizando perante a sociedade, deixando assim um buraco grande entre a agremiação e a comunidade. Temos que tomar cuidado com isso, meu povo. Devemos ter em mente que fazemos carnaval para os jurados em muitas das vezes, mas que a comunidade nunca seja esquecida, pois ela é a base de um desfile de muito sucesso, ou um desfile completamente derrotista. Diria eu que a comunidade é a voz do povo, que em aproximadamente em 1h e meia pode se tornar a voz de Deus. Depende de cada um.

Encerrando esse nosso papo mensal, gostaria de anunciar que farei parte do projeto do Império da Praça Seca, grupo C da AESCRJ. Certamente teremos condições de desenvolver grandes coisas na agremiação, pois um dos pontos fortes dela é a sua comunidade.

No próximo dia 21, realizaremos em nossa quadra a Feijoada de apresentação da nova diretoria, gostaria de ver vocês lá. Poderemos trocar idéias e conversar mais sobre essas grandes e importantes mudanças que estão pipocando no mundo do samba.

E lembrem-se: Carnaval é para a comunidade cantar, pular e brincar, pois em sem ela, não passaríamos de grandes artistas frustrados, vendo nossas criações sem vida.

Anúncios
  1. #1 por Noan Hilton em 16 de abril de 2012 - 17:27

    Parabens Imperiro da Praça Seca, Parabens pela contrataçao e sucessos mil para 2013 !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: