Bom humor x Humor bom

Em épocas de “Avenida Brasil”, a avenida que mais irá brilhar certamente será a tão querida Marquês. Essa avenida verá em 2013 um carnaval acima de tudo engraçado e bem bolado como diria nosso querido apresentador Silvio Santos. A começar e terminar pelo muito “bem bolado” enredo da grande aposta para o próximo carnaval, a São Clemente. Fábio Ricardo e sua turma irão brincar com o tema sobre novelas.

Além de muito humilde, esse carnavalesco se tornou nos últimos anos a grande promessa para o futuro dessa festa. E sabem por que ele hoje é cogitado por inúmeras escolas? Pelo simples fato de ser simples. As invenções no carnaval são e sempre serão muito bem vistas aos olhos do grande público, e por essa simplicidade é que a São Clemente além de irreverente, se tornou a queridinha das noites de samba na Sapucaí.

O bom humor ganha forma em estilos particulares. Grandes alegorias hoje se resumem em bem resolvidos tripés menos espaçosos e grandiosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A crítica carnavalesca vê nesse foco a saída para um carnaval mais alegre, sem aquele “engessamento” das fantasias grandes e com plumeiros enormes, quase sempre tirando mobilidade do verdadeiro sambista. A grandiosidade do carnaval hoje está dando lugar a simplicidade e o bom humor. Bom humor esse que a cada dia se torna mais corriqueiro nas agremiações, com enredos bastante coloridos e fáceis.

Parabéns às escolas que veem no carnaval uma forma de alegria. Parabéns àquelas agremiações que esquecem um pouco do poder que o dinheiro exerce tornar realidade um sorriso ou uma piada.

Alias, a vida não é feita de sorrisos?

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: