Jamelão é o tema do Jacarezinho

“Puxador, não. Intérprete!” é o enredo que a Unidos do Jacarezinho vai levar para a Avenida no Carnaval 2013. A escola, que voltará a desfilar no Sambódromo, na terça-feira de carnaval, pelo Grupo B, vai homenagear o grande baluarte mangueirense Jamelão no ano do seu centenário.

O enredo, sugerido pelo presidente da Mangueira Ivo Meirelles, foi um presente aos olhos do presidente do Jacarezinho, José Roberto: “O Ivo não queria deixar passar uma data tão importante em branco. E como a Mangueira é madrinha do Jacarezinho, passou pra gente essa missão de homenageá-lo”, explica.

Anunciado na noite deste domingo, ao final da festa de aniversário da escola, o enredo foi muito comemorado pela comunidade. Para José Roberto, enredos como esse dão sorte à agremiação: “Queremos dar continuidade a essa linha de homenagens. Nelson Sargento deu um resultado maravilhoso. Por que não falar de outro baluarte tão importante como Jamelão, ainda mais no ano do seu centenário? É uma honra”, ressaltou.

José Bispo Clementino dos Santos, popularmente conhecido como Jamelão, foi intérprete da Estação Primeira de Mangueira por mais de cinquenta anos e faleceu no ano de 2006 aos 95 anos de idade. Gravou inúmeros sambas de sucesso e recebeu diversos prêmios. Ficou imortalizado como personalidade do samba e do carnaval carioca.

A sinopse será divulgada em breve, assim como a logo e o nome do carnavalesco que desenvolverá o enredo na Avenida. A pesquisa é de Marcos Roza.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: