Alegria da Zona Sul em festa com aniversário e enredo para 2013

“Quem não chora, não mama…” é o enredo da Alegria da Zona Sul em homenagem ao Cordão da Bola Preta, uma das entidades mais emblamáticas do nosso carnaval, que terá sua história retratada na Marquês de Sapucaí no ano que vem. O enredo foi anunciado ao final da festa promovida pela escola e comemoração aos seus 20 anos de fundação, que contou com a presença de todos os segmentos, da diretoria do Cordão, na figura de seu presidente Pedro Ernesto e das comitivas da Unidos do Porto da Pedra, Unidos da Tijuca e Lins Imperial.

Quem desenvolve o enredo da Alegria para 2013 é o carnavalesco Eduardo Gonçalves, que durante a solenidade deu uma prévia do que vai ser vistono desfile, antes mesmo da apresentação da sinopse, que acontece no dia 18 de agosto. “Vai ser uma viagem pelo carnaval de rua dos anos 20 e 30, passando pelos desfiles do Cordão na atualidade, que levam milhões de pessoas para avenida Rio Branco.”, disse o artista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

veja mais fotos em facebook.com/bancadadosamba

Foi apresentada também toda a diretoria do carnaval 2013. Nesse clima de arrancada para um novo carnaval, o presidente da Alegria da Zona Sul, Marcus Vinícius de Almeida falou com BANCADA DO SAMBA sobre suas expectativas para os próximos passos de sua agremiação. “Estamos começando com o pé direito, graçs a Deus. O Bola Preta é uma instituição de resitência cultural, assim como o Teatro Rival, que foi nosso enredo em 2005. E o Alegria está aqui para divulgar a cultura do carnaval, a cultura do samba que vinha sendo esquecida e nós vamos fazer esse resgate em 2013.“, disse o dirigente.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: