Barracões do Acesso podem ir para São Cristóvão.

O velho problema dos barracões das escolas de samba do Grupo de Acesso por estar perto do fim. Durante muitos anos, as escolas vinham ocupando espaços sem a menor infraentrutura e segurança e ficam até hoje espalhados por inúmeros locais das zonas central e portuária. A situação se agravou quando se iniciaram as obras de revitalização da zona portuária, no ano passado. Com o início das obras muitas escolas tiveram que deixar os barracões.

Em matéria divulgada pelo site do Jornal O Dia, a prefeitura está negociando a compra do prédio de uma antiga fábrica de sabão, situada em São Cristóvão, às margens da Avenida Brasil. De acordo com a publicação, além das 19 escolas da Série Ouro, o espaço também abrigará as 17 escolas de samba mirins. Em entrevista ao jornal, o prefeito Eduardo Paes disse não ter uma previsão de data de entrega. “Estamos negociando a compra. Em breve fecharemos. Vamos resolver o problema das escolas de samba que ficavam ali na Zona Portuária e tiveram que sair por conta das obras. Além disso é uma área muito privilegiada, na entrada da cidade”, disse o prefeito.

O presidente da LIERJ, Déo Pessoa, divulgou declaração comemorando a aquisição do novo espaço. “Achamos ótimo. Mostra que o poder público se preocupa com o Carnaval. Vamos poder organizar melhor a saída para os desfiles e acompanhar de perto o trabalho de cada escola”, afirmou o comandante da entidade.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: