Nota oficial da Alegria da Zona Sul

Através desta nota, a direção da Alegria da Zona Sul informa que o Corpo de Bombeiros já concluiu todo o trabalho de controle ao incêndio que atingiu por completo o seu barracão de alegorias, fantasias e adereços na tarde desta quarta-feira (31). A partir desta quinta-feira (1), a Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local, para concluir o seu laudo buscando esclarecer a origem do incêndio.

A direção da agremiação informa que apesar do ocorrido, o Carnaval 2013 da escola será executado conforme o planejamento inicial, nada será alterado a nível de alegorias e fantasias. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos de todas as agremiações co-irmãs, em especial aos dirigentes da Lierj, representados por Déo Pessoa, Renato Thor, Leziário Nascimento e Moacyr Barreto que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária desde o início do ocorrido. A Alegria da Zona Sul também registra a colaboração das agremiações Estácio de Sá, Paraíso do Tuiuti, Unidos de Padre Miguel, Rocinha e Arranco que cederam gentilmente carros alegóricos para a reconstrução do próximo Carnaval e se solidariza com as co-irmãs Flor da Mina do Andaraí e Unidos do Porto da Pedra.

A Alegria da Zona Sul receberá no próximo sábado (3) uma homenagem do Cordão da Bola Preta, pelo seu enredo do Carnaval 2013, “Quem não chora, não mama …”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves, onde a agremiação fará uma justa e valiosa homenagem pelos 95 anos de história da mais antiga instituição carnavalesca do Rio de Janeiro. A festa acontecerá na sede do Cordão, localizado na Lapa, a partir das 14 horas. Já no próximo domingo (4), a agremiação retomará seus ensaios e desde já pretente contar com a presença em massa de toda a liderança da escola e segmentos para iniciar a volta por cima com a garra de sua comunidade.

Os ensaios da Alegria da Zona Sul serão realizados todos os domingos a partir das 17 horas na sede do Cordão da Bola Preta, situado à Rua da Relação nº 3, Lapa. As alegorias serão confeccionadas no seu galpão anexo ao barracão incendiado, onde atualmente estão localizadas as alegorias da Unidos do Porto da Pedra. As fantasias não sofreram danos e continuarão sendo reproduzidas em ateliês particulares.

Bendita é a força da nossa união!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: