Rocinha e Estácio ensaiam para público pequeno

A ideia de se marcar os ensaios técnicos da Série A antes do Grupo Especial teve seu primeiro reflexo logo na estreia de ontem. Mesmo com toda a divulgação em todos os veículos de comunicação, Acadêmicos da Rocinha e Estácio de Sá fizeram seus treinos para uma plateia acanhada, que por algumas vezes, olhava para o alto com receio da chuva que se formava no fim da tarde e que foi embora com o passar da noite.

Coube a Rocinha abrir o os trabalhos na Passarela do Samba. A escola começou animada mostrando uma comissão de frente divertida, seguida por uma bela apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo e Alessandra, além da alegria contagiante da ala das baianas. Porém, ao longo de sua apresentação foi possível observar algumas falhas no canto e um pouco de desânimo por parte de algumas alas, que evoluíram de forma fria.

mais fotos em facebook.com/bancadadosamba

A Estácio de Sá encerrou a noite e melhorou o nível do espetáculo, com a homenagem que faz ao mestre Rildo Hora. A Bateria de Mestre Chuvisco foi forte e ousada durante sua passagem pela pista de desfile, dosando muito bem o uso das bossas em frente às cabines de julgadores. Impossível não mencionar o trabalho feito por Leandro Santos, que cantou o samba com a garra de sempre e teve o controle absoluto do seu time de cantores na carro de som. Assim como na escola anterior, também se viu falhas no canto, mas o mesmo evoluiu com o desenrolar do ensaio com as alas dos últimos setores cantando bastante o samba. Destaque positivo também para a apresentação do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Daniel e Alcione.

A temporada de ensaios técnicos seguem no próximo sábado continua no próximo sábado com as apresentações da Caprichosos de Pilares e da Acadêmicos de Santa Cruz.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: