Desfile das campeãs fora da TV

fonte: coluna de Leo Dias, jornal O Dia

O diretor das transmissões de Carnaval da TV Globo, J. B. de Oliveira, o Boninho, revelou à coluna que em 2013 nenhuma emissora transmitirá o desfile das campeãs, que acontece no sábado seguinte à festa pagã.

“Vamos fazer apenas uma cobertura jornalística pela Globo”, disse Boninho à coluna. Os direitos de transmissão de todos os dias de desfile (inclusive o sábado) pertencem à Globo e a emissora cede o direito a qualquer outra TV. Este ano foi o SBT que foi responsável pela transmissão depois de muitos anos de “monopólio” da Band.

É sabido no meio de TV que Globo e Band têm um bom relacionamento, e como a Band tem uma longa tradição no carnaval, ela acabava sempre sendo a escolhida. No último carnaval, no entanto, a Globo preferiu ceder o direito à ermissora de Silvio Santos, com objetivo claro de atingir a Record, sua principal rival.

A Globo chega a emprestar o equipamento usado nos desfiles de domingo e segunda. Mas tanto esforço acabou não tendo muito resultado. Com as campeãs, o SBT ficou em terceiro lugar na disputa pela audiência, segundo dados do Ibope.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: