Viradouro e Império Serrano confirmam favoritismo

Quando foi aberta a temporada de ensaios técnicos para 2013 já se previa que as melhores apresentações das escolas da Série A ficariam para o final. E no último dia de apresentações foi exatamente assim. Viradouro e Império Serrano levaram seus contingentes quase completos para a avenida e fizeram excelentes performances diante de um público muito bom, que se concentrou nos setores de frisas da Marquês de Sapucaí.

A Alegria da Zona Sul abriu a noite de ensaios levando pra pista de desfiles a sua homenagem ao Cordão da Bola Preta. Tendo feito poucos treinos de rua, a escola apresentou um número acanhado de componentes, que deve crescer com os ensaios na orla de Copacabana. As apresentações de quesitos importantes como comissão de frente e o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira foram apenas burocráticas, o que dificultou a comunicação da escola com o público que começava a chegar na avenida. Deve-se destacar o bom trabalho realizado pela bateria de Mestre Esteves e do carro de som, comandado pelo intérprete Edmilton di Bem.

mais fotos dos ensaios técnicos em facebook.com/bancadadosamba

Na sequência, a Unidos do Viradouro fez uma ótima apresentação, já mostrando como será a homenagem que escola fará à Acadêmicos do Salgueiro. Características importantes da vermelho-e-branco da Tijuca foram vistas na avenida como as alas de passo marcado e minuetos. O canto da escola esteve constate durante toda sua passagem e não apresentou falhas em toda a pista. O grande samba escolhido pela escola também foi um ponto positivo. Com um quarteto de intérpretes oficiais, a Viradouro manteve seus componentes animados durante todo o ensaio. O carnavalesco Max Lopes fará na sexta-feira de carnaval menção ao desfile que fez pela Viradouro em 1992, quando um incêndio destruiu uma de suas alegorias. Para isso, o artista levou ontem para a avenida uma ala de ciganos e ele estava brincando entre os componentes ao lado da carnavalesca Maria Augusta.  Outro bom destaque foi para a apresentação da Bateria de Mestre Pablo, que soube usar muito bem as bossas, principalmente em frente às cabines de jurados.

O Império Serrano encerrou a noite em grande estilo com uma grande apresentação. O trabalho feito pela Harmonia da escola nos ensaios de rua no Parque Madureira foram determinantes para a alta qualidade mostrada pelo componentes no canto e na evolução que crescia conforme a escola entrava pela avenida. O posicionamento da ala de passistas em frente a bateria também foi um grande destaque, com seus componentes dando ao público um excelente show de samba no pé. A cadência mais lenta usada pela Bateria de Mestre Gilmar também foi um ponto positivo do treino. Os ritmistas conseguiram mesclar a cadência com as bossas usadas para a defesa do quesito. A apresentação dos três casais da escola foi bastante valorizada, com destaque para o primeiro casal Alex e Raphaela, que se apresentaram de forma bastante segura para as cabines. Encerrando o ensaio, torcedores da escola tremulavam bandeirões com os rostos de figuras ilustres do Império Serrano, dando desfecho a um ensaio espetacular, que a credencia para a disputa do título da Série A.

Os ensaios técnicos continuam hoje, já com as escolas de samba do Grupo Especial. Mocidade Independente e União da Ilha pisam na Sapucaí a partir das 8 da noite. Ainda pela Série A, a Unidos do Porto da Pedra é a última a ensaiar, abrindo os treinos do dia 19 de janeiro.

Anúncios
  1. #1 por nete cabral em 7 de janeiro de 2013 - 13:29

    FOI MARAVILHOSO O ENSAIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: