Presidente da Viradouro fatura concurso de samba de quadra

A Lapa, centro nervoso da boemia carioca, recebeu na noite da última quinta-feira uma grande festa em nome do samba. O tradicional Circo Voador abriu suas portas gratuitamente para receber sambistas de diferentes gerações para a finalíssima no 5º Concurso de Samba de Quadra. A edição deste ano recebeu cerca de 1300 composições que foram avaliadas para chegar em 20 semifinalistas e em outra etapa 10 sambas tiveram a honra de ser selecionados para a final, com direito a gravação de CD com as obras.

Gusttavo Clarão e Paulo Oliveira, vencedores do 5º Concurso de Samba de Quadra - Foto: Pedro Muniz

Entre os concorrentes, grandes personalidades do mundo do carnaval como a dupla de compositores Sylvio Paulo e Espanhol(vencedores de grandes sambas no Arranco do Engenho de Dentro), Marquinhos do Banjo (compositor campeão na União da Ilha) e Gusttavo Clarão (compositor de sambas-enredo e presidente da Unidos do Viradouro).

mais fotos em facebook.com/bancadadosamba

O show de Tereza Cristina encerrou a noite no Circo Voador - Foto: Pedro MunizA noite de samba teve como mestre de cerimônias o cantor e compositor Jorginho do Império, que ao lado do lendário Paulinho Mocidade relembrou grandes sucessos do samba e do carnaval. A noite também foi de homenagens a Vó Maria, de 101 anos, viúva de Donga, autor do primeiro samba a ser gravado. Esbanjando vitalidade, Vó Maria cantou junto com a platéria de cerca de 2500 pessoas sucessos de Donga, além de fazer uma oração, abençoando todos os sambistas presentes.

Na sequência, os 10 sambas finalistas foram apresentados com acompanhamento da orquestra Fina Flor, regida pelo maestro Ruy Quaresma. Ao final, foram anunciados os vencedores da noite. Em terceiro lugar, ficou o samba “Acadêmico Sou”, de autoria de Celsinho de Andrade e Celso Lopes. Na segunda colocação ficou o samba “Novo Amor” de autoria de Iuri Bittar. O grande vencedor da noite foi o samba “Alma do Samba”, dos compositores Gusttavo Clarão e Paulo Oliveira.

A noite foi encerrada com apresentações de Tereza Cristina e da Bateria da Beija-Flor de Nilópolis.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: