Os barracões do Grupo Especial

Como acontece todos os anos perto da folia, o portal de notícias G1 publica em seu hotsite de carnaval os albuns com as imagens feitas nos barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial. As fábricas de alegorias estão em processo final de confecção do desfile e você pode conferir todo o trabalho realizado clicando no escudo da sua escola do coração.

inocentes salgueirounidosdatijucaUniao-da-Ilhamocidade-bandeiraportelaSao_Clemente mangabeijaflorgrande rioimperatrizleopoldinense     unidos de vila isabel

Anúncios
  1. #1 por Ademir em 4 de fevereiro de 2013 - 18:02

    Sempre considerei o desfile de uma escola de samba, um teatro, uma ópera-bufa. E acompanho , na Marquês de Sapucaí, esse grande espetáculo. Assim como o teatro, as escolas trazem todos os elementos típicos: cenografia, sonoplastia, interpretação e o tema ( no caso , o enredo). A primeira pergunta a se responder quando se vai assistir a uma peça é : – do que fala ? Daí a importância do tema. É o que desperta o interesse da platéia. Então, supõe-se que o que impulsiona a alguém ( carnavalesco) a querer “falar” sobre algo é o tema que interessa a alguém. Que tenha alguma importância no conhecimento de quem gosta de apreciar essa arte. A frustração nesse ano 2013 é gritante. Primeiro com sambas-enredo de qualidade questionável. E, pior que isso alguns enredos ; “Amo o Rio, vou à luta…da Grande Rio”; “Amigo Fiel- do cavalo…Beija Flor” ; “Desceu um raio, é trovoada! O deus Thor…,da Tijuca”; “Horário Nobre da São Clemente” e ” Eu vou de mocidade com samba e Rock in Rio , da Mocidade”…Claro que como não só depende dos enredos e na mãos de artistas o temas podem melhorar um pouco. Mas ninguém pode negar que tratam-se de enredos que não querem dizer nada a ninguém, a não ser aos patrocinadores. Já não valeu o julgamento da Porto da Pedra em 2012 ? Enfim, depois disso bom tema é : Qual o preço de minha arte – é uma sugestão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: