Grupo B tem noite de gala na Intendente

A Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro teve na noite de ontem sua redenção. O que muitos esperavam ser um dia de desfiles mediano se defrontaram com um espetáculo rico em samba no pé, altíssima classe das 13 agremiações que compõe o Grupo B e uma organização invejável. Um show digno de estar no palco maior da folia.

Na noite de ontem estava em disputa uma única vaga para ter a honra de participar do desfile da Série A em 2014. E as candidatas ao título se esforçaram muito para fazer para jurados e público o melhor espetáculo. E duas delas foram destaque pela qualidade do desfile e pelo canto forte de suas comunidades.

DSCF5379

O Arranco do Engenho de Dentro fez um desfile impecável, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzaro, falando sobre as artes cênicas. Em seu imponente abre-alas (foto), efeitos de luz e fumaça e esculturas 100% novas, fantasias com grande luxo e evolução compacta de seus componentes, aliado ao canto forte que foi constante durante toda a passagem da escola pela avenida. No final, o criador do enredo desfilou fantasiado, misturado à Galeria de Velha Guarda.

clique aqui para ver mais imagens do desfile do Grupo B

 DSCF5497

A segunda boa surpresa da noite ficou com Favo de Acari, escola que vem há anos tentando chegar pela primeira vez aos desfiles da Marquês de Sapucaí e em 2013 não seria diferente. A escola pisou na avenida cantando muito e esse canto foi o ponto alto da escola, que também impressionou com um número grande de componentes (aproximadamente mil). A evolução compacta também foi um ponto positivo do Favo, que conseguiu fazer com que seus componentes passassem normalmente pela avenida sem correria ou abertura de buracos nas alas.

A maratona de desfile ainda teve boas apresentações do Em Cima da Hora, que homenageou o cantor e compositor João Nogueira e da Unidos de Vila Kennedy, que cantou na avenida as brincadeiras de criança com um samba-enredo que pode ser apontado como um dos melhores do Grupo. As duas correm por fora na disputa pelo título.

A noite de samba continua hoje na Intendente Magalhães. A partir das 8 da noite, começa o desfile das escolas de samba do Grupo C. Confira a ordem de desfile: Corações Unidos do Amarelinho, Lins Imperial, Acadêmicos da Abolição, Acadêmicos do Dendê, Unidos de Bangu, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Arrastão de Cascadura, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Unidos do Cabuçu, Gato de Bonsucesso e Acadêmicos de Vigário Geral.

O Bancada do Samba continua sua cobertura em tempo real dos desfiles através da nossa rede social.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: