Apuração da Federação de Blocos tem final tumultuado.

Entendemos que numa competição tão acirrada como foi a do desfile do Grupo 1 da Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, seria humanamente impossível agradar a todos. Muitos interesses estão em jogo e as comunidades envolvidas neste carnaval esperavam ansiosamente para chegar o dia em que seriam aclamadas como escola de samba e disputar títulos importantes. O protesto é válido quando não se atinge o objetivo, mas a combinação a seguir é catastrófica. Junte num espaço fechado pessoas com um altíssimo nível de tensão; dê a elas um caminhão de cerveja e as desagrade com notas abaixo do sonhado dez. Assim, o que seria um ambiente de festa e comemoração se converte em cenas lamentáveis de violência e pancadaria generalizada.

A leitura das notas ocorreu de forma tranquila nos três primeiros grupos, saindo vitoriosos os blocos Esperança de Nova Campina no Grupo 4, Bloco do Barriga no Grupo 3 e Colibri de Mesquita no Grupo 2. A apuração do Grupo 1 era realmente a mais aguardada da tarde pois apenas o campeão seria promovido a escola de samba. Refletindo o sucesso do desfile de sábado de carnaval, a disputa foi acirrada desde o começo entre o Coroado de Jacarepaguá e Unidos das Vargens, que se mantiveram empatadas até a chegada do último quesito, Estandarte. Neste quesito, o Coroado recebeu 9,5 e Vargens recebeu nota 10, desempatando a apuração. Neste momento, torcedores da agremiação de Jacarepaguá iniciaram um protesto violento, chutando as grades em frente ao palco do Terreirão do Samba e xingando integrantes da mesa da entidade.

Na sequência, integrantes da União de Vaz Lobo (que desde o começo estava fora da disputa pelos primeiros lugares) pularam as grades de proteção e subiram no palco, atirando latas de cerveja cheias na direção do presidente da Federação, Izaltino Medeiros, que não reagiu aos ataques. E não parou por aí. Um dos integrantes da agremiação (foto no topo) correu em direção aos profissionais de imprensa e tentou agredir um deles, sem sucesso.

A confusão não impediu o anúncio oficial da vitória da Unidos das Vargens, que estará presente no desfile das escolas de samba do Grupo D da AESCRJ em 2014.

Anúncios
  1. #1 por eduardo em 15 de fevereiro de 2013 - 22:50

    isto ñ pode ficar impune

    • #2 por vc sabe em 16 de fevereiro de 2013 - 16:24

      ta bom seu merda

      • #3 por pedrohenriquemuniz em 16 de fevereiro de 2013 - 19:15

        Caro “vc sabe”… Esse espaço é livre e democrático, como a imprensa deve ser. Então, por que não se identifica? Deixa aí o seu nome pra gente ouvir mais palavras lindas como essas que você disse agora ha pouco. Essa matéria vai ficar aqui, caro “vc sabe”, já correu o mundo e o meu trabalho, assim como a liberdade de comentar, vão continuar… independente de quem tente nos impedir.
        Um abraço pra ti, caro “vc sabe”. Deus te abençoe.

      • #4 por Eduardo Pinho em 28 de fevereiro de 2013 - 7:22

        é muito engraçado, quem és tu Alexandre,que não tem coragem de mostrar a cara alias o nome,mas se vc quiser eu conto mais sobre a sua vida aqui,então não provoque,agora uma coisa vc ja conseguiu,ser reconhecido pelo povo e uma foto em um jornal,agora administre isto com decência,da próxima vez ñ bata em repórteres nenhum,e faça um carnaval digno,e outra aconselho a vc e seu companheiro Adriano de Jesus vcs são ridículos de mais com estes cordões e brincos…e saiba aqui é um espaço aberto para todos,mostre a cara mas, que seja da próxima vez como campeão,seu otário……e se eu souber que vc esta ameaçando alguem conto mais coisas sobre você……

    • #5 por Julio em 16 de fevereiro de 2013 - 19:39

      Desde o ano passado se sabia que esse bloco, Unido das Vagens, seria campão.

  2. #6 por andré luiz em 16 de fevereiro de 2013 - 10:47

    voces só esqueceram de dizer que a união de vaz lobo foi roubada né?eu já falei para o nosso presidente,eu desfilo pelo vaz lobo a 23 anos ,e esse roubo,foi o pior ,e mais descarado que já vi,nos roubaram dez pontos que não foi merecido,além de dar notas baixas para nossas fantasias ,que não eram de tnt,e uns blocos com tnt tiraram dez,além de carros vindo também com tnt ,de palha,com baner e tirar dez e o nosso carro todo trabalhado tirar 8.5 e 9,será que nosso samba enredo era tão feio para todos tirarem dez e nóis tirar 8? a minha escola de samba do coração é união de vaz lobo,se ela merecesse descer não falaria nada,já falei para nosso presidente,que desfilo hoje em dia no vaz lobo como se fosse bloco de embalo,pois quando julgarem as notas com honestidades e reconhecer o trabalho feito por nóis do vaz lobo,volto a pensar em ser campeão,com esses bostas julgando e esse presidente da federação dos blocos que me parece muito desonesto passo não ter ambição nenhuma a respeito de boa colocação do vaz lobo.

  3. #7 por pedrohenriquemuniz em 16 de fevereiro de 2013 - 13:57

    Caro André Luiz, estou tendo o prazer de te responder pois seu comentário foi bastante sensato, colocando pontos importantes que aconteceram na apuração. Evidente que isso não pode passar despercebido, mas peço que você leia novamente o parágrafo que abre a matéria. O espaço para o protesto é livre e totalmente válido, mas existem formas melhores de faze-lo.
    O ponto em questão é que esse descontrole mostrado por parte dos integrantes da escola que chegou a violência de fato simplesmente apagou aquilo que considero mais importante, que foi o espetáculo apresentado pela escola.
    Friso mais uma vez que a violência jamais será justificativa para coisa alguma e só prejudica a quem faz parte da agremiação e nós que cobrimos esse evento todos os anos.
    Obrigado pela atenção.

  4. #8 por andré luiz em 16 de fevereiro de 2013 - 21:51

    meu caro pedro,eu também acho que não se pode resolver com violencia,mas entendo a atitude tomada pelos diretores,pois eles trabalharam muitooooooooo,viraram noites,e trabalharam nos carros muito bem,e nossas fantasias estavam muito melhor do que umas que desfilaram com TNT de ponta a ponta e tiraram dez,e carros de palha com baner tirar dez, fomos roubados,massacrados e estrupados,infelismente não existe honestidade nesse meio,nunca gostaria de ganhar sendo ajudado,não sentiria o sabor da vitoria,eu me recuso a acreditar que ano que vem vai melhorar,acho melhor desfilar de qualquer jeito mesmo,sem pretensão de ganhar,ou de não descer,perdi toda vontade de competir,se a união de vaz lobo for para o quarto grupo talvez nos deixem em paz e assim também não nos aborrecemos,os nossos diretores não tem sangue de barata,e eles não bateram em ninguem no palanque ,só xingaram e protestaram,eu senti vontade de dar porrada e m quem tava no palanque, e corri para fazer isso,mas consegui me controlar e com ajuda de alguns integrantes do vaz lobo,conseguimos tira-los de lá para não serem presos,ano que vem o desfile pra mim vai ser muito sem importancia,pois não acredito nessa federação,estarei lá representando minha escola,mas sem ambição nenhuma.

  5. #9 por José Carlos em 17 de fevereiro de 2013 - 22:25

    Onde eu consigo a classificação completa e a pontuação dos blocos de todos os grupos ?

  6. #10 por victor dos santos em 21 de fevereiro de 2013 - 11:08

    caro amigos vocês estão debatendo sobre a união de vaz lobo. mas tudo isso vem acontecendo com a escola devido ao despreparo desse atual (ditador) presidente ivan veneno, que pegou a escola de assalto com assinaturas e documentos falsos com a ajuda de sua quadrilha que destituiram o antigo presidente que tirava água de pedra dessa escola que nunca teve uma quadra decente. pois bem eles alegaram que ele não tinha condições de levar a escola até o carnaval, e agora aonde está a escola ? diga vocês está na hora de tirarmos esses incompetentes se não e escola acabará, principalmente esses forasteiros do samba: Alexandre e Adriano ou Patati-Patátá.

  7. #11 por eduardo em 7 de março de 2013 - 22:15

    kkkkkk Patati e Patata,o Casal Gay de Vaz lobo,agora tão querendo virarem machos ,aonde?????

  8. #12 por HUMBERTO GONÇALVES MEDEIROS em 11 de julho de 2013 - 12:26

    AMIGOS DO BLOCO DE VAZ LOBO, PORQUE AO INVES DE ESTAREM POSTANDO ESTAS PALAVRAS QUE NAO LEVAM A LUGAR NENHUM, PORQUE O PRESIDENTE E SEU REPRESENTANTE NAO COMPARECEM A REUNIAO NO FIM DE CADA MES ( MARCADO PELA FEDERAÇÃO ) E FAÇAM SUAS RECLAMAÇÕES, CARA A CARA, TETE A TETE,, ISSO SO REQUER INIMIZADE ENTRE A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO E DIRETORIA DO BLOCO, ISSO E BOM PARA LAVADEIRAS, DESCULPA-ME SE FUI SINCERO, APRESENTE UM BOM CARNAVAL, DIRIJA SEU BLOCO COM AMOR E CARINHO, PONHA MENOS DINHEIRO NO SEU BOLSO, QUE NO PROXIMO ANO SERAS CAMPEAO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: