Domingo de premiação e festa em Vila Isabel.

DSCF7020O mundo do samba estava em festa no último domingo. Duas semanas depois do carnaval, foi aberta oficialmente o período de festas de premiação da folia deste ano. O site SRZD realizou sua festa de premiação na Cidade do Samba, que ainda convive com algumas alegorias deste ano estacionadas em suas ruas. A premiação deu destaque aos artistas do Grupo Especial, da Série A e do carnaval de São Paulo (Acadêmicos do Tucuruvi).

Pelo Grupo de Acesso, o campeão Império da Tijuca levou os prêmios de melhor desfile e samba-enredo e a Acadêmicos da Rocinha ficou com o prêmio de melhor bateria. O melhor conjunto da obra ficou com a Caprichosos de Pilares.

Pelo Grupo Especial,  a Unidos da Tijuca levou os prêmios de melhor casal de Mestre-sala e Porta-bandeira e Momento Especial (ala do Fusca), a Imperatriz ficou com a melhor ala de Baianas e melhor comissão de frente, além do prêmio de conjunto da obra. Com um prêmio ficaram o Salgueiro (Melhor Bateria), Mocidade (Melhor Intéprete – Luizinho Andanças), União da Ilha (Melhor Carnavalesco – Alex de Souza), Beija-Flor (Melhor Rainha de Bateria – Raíssa Oliveira) e Portela (Melhor ala de Passistas).

veja mais fotos da premiação e da festa da Vila Isabel

A campeã Unidos de Vila Isabel faturou os prêmios de Melhor desfile e samba-enredo e encerrou a festa na Cidade do Samba. No palco, o samba deste ano foi cantado por um timaço de intérpretes. Dominguinhos do Estácio, Wander Pires, Igor Sorriso, Ciganerey e Luizinho Andanças se juntaram ao cantor Leandro Santos, que representou o intéprete oficial, Tinga.

DSCF7094

A festa dos campeões de 2013 continuou noite adentro. Logo após a premiação, a Vila Isabel reuniu uma multidão no quintal da sua casa, o Boulevard 28 de setembro. Integrantes da escola devidamente fantasiados fizeram uma grande festa com o público presente e desfilaram até a porta da quadra, como faziam em seus ensaios de rua.

A temporada de premições continua nesta quarta-feira com a entrega do Estandarte de Ouro, do Jornal O Globo.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: