Em Cima da Hora reforça equipe e reedita um clássico do carnaval

Reportagem: Rodney de Figueiredo (Carnaval Carioca)

Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (8), em sua quadra, com a presença do vice-prefeito da Zona Norte Andre Santos, a diretoria do G.R.E.S. Em Cima da Hora, apresentou parte da equipe que conduzirá o seu desfile no Carnaval de 2014. Campeã do grupo de acesso “B”, a  agremiação do bairro de Cavalcante volta a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série “A” no próximo ano.

Entre as novas contratações estão Julio Cesar Rodrigues (Julião), ex-presidente do Arranco e que assumirá a função de diretor de carnaval da azul e branco. Além de Julião, foram anunciados pelo presidente Heitor Fernandes, Gilberto Cabeça Rica no comando da harmonia, Gerson Carlos, que ficará responsável pelas coreografias de alas e carros alegóricos, Chico Frota na direção musical, e Alvinho, cria da agremiação e que será o diretor cultural da escola.

Junto ao grupo, foi comunicada a permanência do primeiro casal , os irmãos Pedro Figueiredo e Paula Campos, que defenderão o pavilhão pelo quinto ano consecutivo. Outra renovação anunciada pela diretoria, foi a de Mestre Zumbi, que continuará no comando da bateria 10.1.

Para seu retorno à Marquês de Sapucaí, a Em Cima da Hora optou por fazer uma releitura de um clássico do carnaval carioca. “Os Sertões”, enredo baseado na obra de Euclides da Cunha e que foi apresentado pela escola em 1976, voltará à Sapucaí agora com a visão do carnavalesco Marco Antônio.

– “Faremos uma nova sinopse. Já estamos em processo de criação e quero que seja um desfile com muita alegria ,apesar de toda emoção que o samba transmite”, disse ele.

O samba composto por Edeor de Paula e eternizado como um dos melhores sambas de todos os tempos, terá seu intérprete anunciado em breve.

A Em Cima da Hora abrirá os desfiles da Série “A” no Carnaval 2014. Em breve a escola irá anunciar as novas contratações para completar seu time rumo ao próximo carnaval.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: