União de Jacarepaguá anuncia samba-enredo para 2014

Começou no último fim de semana a fase mais empolgante da temporada de carnaval. O folião carioca começa a conhecer os sambas-enredo que vão dar o tom aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Mais uma vez, as escolas de Série A dão o pontapé inicial nesta fase de escolhas de samba.

Pelo segundo ano seguido, a União de Jacarepaguá optou por não fazer uma disputa oficial de samba-enredo. O presidente Reinaldo Bandeira convocou integrantes da sua ala de compositores, que fizeram o samba. Os autores da obra são Allexandre Valle, Dona Ivanísia, Neyzinho do Cavaco, Mariano Araújo, James Bernardes e Girão. A mesma parceria compôs o samba-enredo da última temporada.

A exemplo da União de Jacarepaguá, a Renascer de Jacarepaguá e a Acadêmicos da Rocinha também não vão fazer disputas de samba-enredo. Os sambas serão conhecidos em setembro. A União de Jacarepaguá, segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Os Iorubás – A história do Povo Nagô” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: