Série A: finais começam neste fim de semana

Já passamos da metade do processo de confecção do Carnaval 2014. Já sabemos os enredos e quais escolas vão reeditar enredos ou optaram por não fazer concurso de samba, vibramos nas quadras com as eliminatórias e a partir de hoje, as emoções das finais de samba-enredo estão de volta. As escolas da Série A vão agitar o mês de setembro com as etapas decisivas dos seus concursos!

Quem terá a honra de abrir os trabalhos será a Unidos de Padre Miguel, que escolhe hoje seu hino para 2014. Dezoito obras foram inscritas e a disputa se acirrou até chegar às quatro finalistas. A final começa às 22 horas.

Amanhã será a vez da Alegria da Zona Sul. De volta a sua quadra no Morro do Cantagalo, a escola apresenta quatro finalistas em sua etapa final. O sábado de samba tem horário de início previsto para às 8 da noite.

As finais atravessam o começo da semana, com a definição do samba-enredo da Acadêmicos do Cubango, na segunda-feira. O concurso começou com nove obras e três delas chegaram à última fase da disputa na verde-e-branco de Niterói. A Cubango abre as portas da sua quadra às 9 da noite.

Já na terça-feira, será a vez de a Renascer de Jacarepaguá fazer o anúncio oficial do seu hino com uma grande festa em sua quadra a partir das 9 da noite. O samba de autoria dos compositores Cláudio Russo e Moacyr Luz foi divulgado à imprensa nesta quinta. A escola entra no grupo formado por União de Jacarepaguá e Acadêmicos da Rocinha, que optaram por reunir suas alas de compositores e fazer um samba exclusivo para as agremiações desfilarem em 2014.

Confira o enredo das quadras:

  • Unidos de Padre Miguel: Rua Mesquita, 08 – Padre Miguel
  • Alegria da Zona Sul: Rua Saint Roman, 176 – Cantagalo, Copacabana
  • Acadêmicos do Cubango: Rua Noronha Torrezão, 560 – Cubango, Niterói
  • Renascer de Jacarepaguá: Avenida Nelson Cardoso, 82, Largo do Tanque – Jacarepaguá

Fique atento a nossa cobertura. Durante todos os dias de finais, vamos esquentar o clima em nosso perfil no Facebook e você fica sabendo em primeira mão os campeões em cada escola.

Aqui em Bancada do Samba, ninguém perde nada!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: